quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Curiosidades sobre o mês de agosto


Cresci ouvindo a seguinte frase: "Agosto, mês do desgosto", mas peraí, será que o mês de agosto carrega mesmo algum tipo de energia negativa?
O nome agosto é uma homenagem dos romanos ao imperador  Cesar Augusto, que na época estava se destacando em suas conquistas. Foi o próprio Cesar Augusto que decidiu que seu mês teria 31 dias assim como julho, que era o mês de Júlio Cesar.
Fiz uma pesquisa rápida e conclui que, essa fama negativa do mês de agosto, se deve a alguns acontecimentos negativos, que coincidentemente ou não marcaram esse mês ao longo da história, como por exemplo, a noite de São Bartolomeu em 1572, onde Caterina de Médici ordenou um verdadeiro massacre, o suícidio de Getúlio Vargas em de 1954, a revolta de Varsóvia em 1831, a destruição de Hiroshima e Nagasaki pela bomba atômica em 1945,a renúncia de Janio Quadros em 1961, e também o início da primeira guerra mundial em 1914.
Mas esses acontecimentos sombrios, já vem desde a época das navegações portuguesas, olha que engraçado, agosto não era considerado um mês bom para casar, pois justamente em agosto as embarcações saiam, e muitas vezes nem voltavam, então casar em agosto era sinônimo de um casamento sem lua de mel, e até mesmo sem ter certeza de ter o marido de volta, então essa crença de que agosto é um mês de má sorte já vem de muitos séculos..

Pensando bem, melhor pegar um patuazinho de proteção, pois os fatos mostram que esse mês tem uma tendência maior a acontecimentos ruins. E claro, se proteger contra os cachorros loucos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...