quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Qual a diferença entre baralho cigano e tarot?

Qual a diferença entre o baralho cigano e o tarot? Qual dos dois Oráculos é mais eficiente?


Vamos começar dizendo um pouco sobre cada um dos oráculos e suas particularidades.


O baralho cigano, segundo meus estudos, na verdade é uma variação do baralho comum,  que ficou mais conhecido como oráculo através de Madame Lennormand (Anne Marie Adelaide Lenormand), nascida em 27/05/1772.

Madame Lenormand aprendeu a ler as cartas com 21 anos, em Paris. E ficou muito conhecida na época ao fazer previsões acertadas para Napoleão Bonaparte,sua esposa Josefina de Beauharnais, Robespierre entre outros. Além de cartomante, dominava a arte da quiromancia, astrologia, além de ser clarividente.
O baralho cigano tem 36 cartas, todas elas com figuras de fácil análise, facilitando assim o uso da intuição.
Não é necessário estudos mais aprofundados para aprender a manipular as cartas ciganas, basta apenas concentração e ter noção dos significados das cartas.

Este tipo de baralho ficou conhecido como "cigano", pois foi amplamente utilizado pelo povo cigano, pela facilidade que existe em entender as cartas que o compõe. Mas, como pudemos observar, suas origens sao francesas.

O baralho cigano, pode ser usado para responder qualquer tipo de dúvida ou questão. A interpretação se dá pelo conjunto das cartas e pela intuição de quem lê esse conjunto. Como vimos, é um oráculo de fácil aprendizado.





O tarot
A origem do tarot se perde no tempo. Não sabemos se desde o ínicio eram usados para o mesmo jogo os arcanos maiores e menores, ou se eram jogos distintos que com o tempo se complementaram. Atualmente no tarot temos 78 arcanos, sendo 22 maiores e 56 menores.
Existem várias formas de interpretação dos arcanos, e o simbolismo é bastante extenso.
É um oráculo que exige muito estudo e concentração, além de sensibilidade para interpretar as sequências de arcanos e suas respostas. Não dá para simplesmente "decorar" os significados, pois os arcanos podem responder coisas diferentes dependendo do tipo de questão abordada.
O tarot funciona melhor para perguntas objetivas, pois se é perguntado ao tarot algo no "geral", a resposta tende a vir genérica também, complicando as vezes o entendimento. Por isso, para aproveitar melhor a sua consulta, é sempre bom saber o que deseja perguntar ao oráculo, para que a resposta seja o mais clara e objetiva possível.
Existem vários tipos de tarot e suas variações. No geral, mudam os desenhos dos arcanos, mas os significados permanecem sendo os mesmos.
Todo tarot baseado no tarot clássico irá possuir 78 arcanos. Porém existem outros tipos de tarot com uma quantidade diferente de arcanos.


Basicamente, nos tarots baseados no tarot tradicional, teremos o mesmo significado para os arcanos, o que vai mudar é a ilustração do baralho em sí, e não os significados. Isso quer dizer que se você souber ler um tarot de 78 arcanos, poderá ler qualquer outro que se enquadre na mesma estrutura.
Numa consulta com tarot pode-se abordar qualquer tipo de questão ou dúvida, sempre lembrando que se aproveita mais do oráculo quando se pergunta exatamente o que se deseja saber.

Agora nós já sabemos a diferença entre um oráculo e outro, não é mesmo?
Se você deseja conhecer melhor todo o potencial do baralho cigano ou tarot, procure nossos atendentes, e confira como os oráculos podem te orientar a encontrar as melhores soluções para suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...