quarta-feira, 9 de março de 2011

Quaresma, afinal, devemos ter algum cuidado específico nessa época?


Quando eu era criança (fui criada numa família cristã), a impressão que eu tinha é que a Quaresma era um período digno de filme de terror, onde maldades poderiam acontecer, onde as pessoas ficavam deprimidas, e minha mãe sempre dizia q o Diabo estava a solta nessa época. Eu morria de medo da quaresma, já pensava em mil coisas negativas.
Bem, cresci e hoje sei que a quaresma  é para os cristãos ,  um período de reflexão, um período onde se reforça a fé individual, onde as pessoas devem dar mais atenção para o seu lado espiritual, se desligando um pouco dos prazeres carnais. São 40 dias de preparação espiritual, e ao final desses 40 dias, vem a Páscoa, época que simboliza o renascimento de Jesus Cristo, a sua ressureição. Então, não é um período negativo, mas é um período onde as pessoas devem praticar mais o "Vigiai e Orai".
Mas vejam bem, isso para que é Cristão. Se você não crê naquilo que o Cristianismo prega, não fique com medo, pois essa história do Diabo estar à solta, foi minha mãe que inventou (vai ver, éramos muito danados, e foi a forma q ela achou de fazer eu e meu irmão sossegarmos um pouco).
Então, independente de sua crença individual, aproveite não só a quaresma, mas todos os dias da sua vida para ter bons pensamentos, agradecer a Deus, ou aos Deuses por tudo de bom que vc tem conseguido, tenha sempre em mente que vc é digno de merecer coisas boas em sua vida, e corra atrás de suas conquistas.
Evite negatividades, não se envolva em fofocas e intrigas, cultive o amor.
Agindo assim, vc estará sempre bem fortalecido espiritualmente, e dessa forma, você conseguirá estar bem consigo e com o universo.

Um grande abraço,

Lucia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...