Quem inventou que esse dia traz azar? Não seriam as mesmas pessoas que queimavam as bruxas na inquisição? Hécate foi caracterizada pelos cristãos como sendo uma Bruxa, hostil e má, que espreita as pessoas nas encruzilhadas, acompanhada de cachorros com uivos horrendos, e que esta sempre pronta para fazer o mal aos homens, vampirizando-os, roubando-lhes sua virilidade e seu equilíbrio espiritual, e isso não é verdade.
O seu nome significa "Todo o poder". Ela é associada às encruzilhadas, mistérios da morte e da noite,cura e regeneração e também é invocada para afastar espíritos de mortos e energias negativas. Como uma grande mãe que é, protege e acalenta aqueles que buscam por sua ajuda.
É conhecida como uma energia severa, exigente e bastante difícil de lidar, mas que também, protege muito à aqueles que nela creiam.
Infelizmente, os cristãos denegriram a imagem dessa Deusa, exaltando somente características negativas da mesma. E coincidentemente ou não, elegeram o dia 15/8 como celebração à ascenção da Virgem Maria, já com o intuito de confundir a mente das pessoas. No fundo, são apenas várias faces das mesmas deidades.
Confesso que não sou nenhuma expert em mitologia, mas interessante que, alguns dos atributos de Hècate se parecem com os atributos de Exu, Oya e até mesmo de Nanà.
Bem, voltando à Hecate, ela é uma Deusa que, quando cultuada, nos traz uma visão melhor sobre nós mesmos, nos traz mais intuição, uma conexão maior e melhor com nosso verdadeiro EU.
Então, que Hécate possa estar presente em nossas vidas, nos proporcionando proteção, intuição e conhecimento de nós mesmos.
Eu te saúdo ò Hecate, bendita sejas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário