Recentemente, terminei de ler o livro "Os 7 segredos da sincronicidade", de Trish e Rob MacGregor.
Sincronicidades é um assunto que sempre me interessou muito, eu não acredito em acasos, e sim, que tudo tem um significado.
Mas o que são sincronicidades? Segundo a Wikipédia, "Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado. Desta forma, é necessário que consideremos os eventos sincronísticos não a relacionado com o princípio da causalidade, mas por terem um significado igual ou semelhante. A sincronicidade é também referida por Jung de "coincidência significativa...Em termos simples, sincronicidade é a experiência de ocorrerem dois (ou mais) eventos que coincidem de uma maneira que seja significativa para a pessoa (ou pessoas) que vivenciaram essa "coincidência significativa", onde esse significado sugere um padrão subjacente, uma sincronia1 ."
Bem, neste livro, entre muitas coisas legais, aprendemos a usar certas sincronicidades como oráculos e também como respostas às nossas perguntas.
Eu, por exemplo, no trânsito, gosto de fazer perguntas mentalmente e pedir a resposta através de placas com números que se repetem. Costuma dar muito certo.
Se quero fazer algo, peço um sinal seja lá qual for, e geralmente, este sinal vem.
Estudando sincronicidades, percebemos que elas estão estritamente ligadas à lei de atração.
Quando queremos muito algo, o universo se encarrega de dar uma resposta, seja através de sinais, de coincidências, até mesmo de animais e sonhos.
Concluimos então que, tudo o que somos é resultado de nossos pensamentos e desejos.
Cabe a nós perceber esses sinais e saber interpretar as respostas.
Pense em uma pergunta, algo que seja do seu interesse. Mantenha essa pergunta em mente.
Procure um livro ou revista aleatória, aponte para qualquer lugar em qualquer página. Veja se a palavra ou frase onde seu dedo encostou o ajuda a responder a sua pergunta.
Fácil, não é mesmo?
Através de exercícios fáceis, você pode treinar a sua mente para lhe trazer respostas, seja em trechos de músicas, seja na próxima palavra que escutar de alguém. Peça as respostas ao universo e aguarde, elas chegarão até você!
Sind'Oyá
Nenhum comentário:
Postar um comentário