quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Como usar as sincronicidades para obter respostas para sua vida

Boa tarde!
Recentemente, terminei de ler o livro "Os 7 segredos da sincronicidade", de Trish e Rob MacGregor.
Sincronicidades é um assunto que sempre me interessou muito, eu não acredito em acasos, e sim, que tudo tem um significado.

Mas o que são sincronicidades? Segundo a Wikipédia, "Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado. Desta forma, é necessário que consideremos os eventos sincronísticos não a relacionado com o princípio da causalidade, mas por terem um significado igual ou semelhante. A sincronicidade é também referida por Jung de "coincidência significativa...Em termos simples, sincronicidade é a experiência de ocorrerem dois (ou mais) eventos que coincidem de uma maneira que seja significativa para a pessoa (ou pessoas) que vivenciaram essa "coincidência significativa", onde esse significado sugere um padrão subjacente, uma sincronia1 ."
Bem, neste livro, entre muitas coisas legais, aprendemos a usar certas sincronicidades como oráculos e também como respostas às nossas perguntas.
Eu, por exemplo, no trânsito, gosto de fazer perguntas mentalmente e pedir a resposta através de placas com números que se repetem. Costuma dar muito certo.
Se quero fazer algo, peço um sinal seja lá qual for, e geralmente, este sinal vem.
Estudando sincronicidades, percebemos que elas estão estritamente ligadas à lei de atração.
Quando queremos muito algo, o universo se encarrega de dar uma resposta, seja através de sinais, de coincidências, até mesmo de animais e sonhos.
Concluimos então que, tudo o que somos é resultado de nossos pensamentos e desejos.
Cabe a nós perceber esses sinais  e saber interpretar as respostas.
Deixo aqui um exercício muito legal ensinado neste livro, chamado "Esticomancia":
Pense em uma pergunta, algo que seja do seu interesse. Mantenha essa pergunta em mente.
Procure um livro ou revista aleatória,  aponte para qualquer lugar em qualquer página. Veja se a palavra ou frase onde seu dedo encostou o ajuda a responder a sua pergunta.
Fácil, não é mesmo?

Através de exercícios fáceis, você pode treinar a sua mente para lhe trazer respostas, seja em trechos de músicas, seja na próxima palavra que escutar de alguém. Peça as respostas ao universo e aguarde, elas chegarão até você!

Sind'Oyá


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...