terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O que fazer quando consulto dois tarólogos diferentes e eles se contradizem?

Boa tarde!
Hoje irei falar de uma dúvida muito comum para que gosta de fazer muitas consultas à oráculos, com oraculistas diferentes:
O que fazer quando consulto dois tarólogos diferentes e eles se contradizem?
Vamos analisar como funciona um jogo de tarot.
As lâminas de tarot, são cheia de imagens e simbolismos que conversam com nosso subconsciente.
Através dessas imagens e simbolismos e da associação das cartas uma com a outra, é que um tarólogo chega à uma resposta para a sua dúvida.

Mas por quê as respostas divergem?
Por quê cada pessoa tem a sua interpretação pessoal (por mais que conheça os significados, cada mente lê e enxerga de forma que pode variar de outras pessoas, cada mente assimila os significados de uma maneira). Desde que sejam interpretações coerentes com o significado da carta, não vejo problemas. Porém, é bom tomar cuidado com certas interpretações floreadas demais, todo arcano tem seu lado bom e ruim, mas não dá para ver em uma torre por exemplo, um momento de alegrias, concordam? No máximo um momento ruim que vai passar..

Além disso, nem todo mundo sabe ler cartas. Triste, porém, real.
Tem muita gente que compra a revistinha de R$ 5,00 para aprender tarot e pensa que já sabe jogar. Ou, tem aqueles que se auto-intitulam videntes e intuitivos, e acreditam em qualquer maluquice que passa pela sua mente. Com esses, precisamos tomar muito cuidado, afinal, é a vida do consulente e suas angústias e problemas que estão em jogo. E tem muita gente despreparada atendendo como oraculista, quando não sabe o básico de empatia e significado dos arcanos.
Desconfiem quando encontram pessoas que atendem de forma gratuita e oferecem trabalhos, e de quem cobra muito barato. Costumo dizer que, o barato sai caro.
E como saber quem acertou?
Releia as consultas que você fez e faça uma avaliação racional: Qual deles lhe disse coisas que fizeram mais sentido? Qual deles falou do seu momento de forma coerente? Notou em alguma das consultas um excesso de negativismo ou otimismo? Qual das duas consultas se encaixa melhor com a sua realidade?
O futuro não temos como saber quem acertou, mas pelo que se falou de seu presente e passado, fica fácil identificar quem "acertou mais", quem captou melhor o seu momento.

Como faço para não ter mais dúvidas?
O ideal é que você tenha um tarólogo de confiança, e costume fazer suas consultas somente com ele.
Sabemos que, a ansiedade as vezes faz com que o consulente saia atrás de vários tarólogos em curto espaço de tempo, e isso somente vai confundir a sua cabeça, pois, num curto espaço de tempo dificilmente as coisas mudam, e já sabemos que cada um tem sua forma de interpretar o oráculo.
Mas caso seja impossível eleger um único tarólogo de confiança, ou você seja daquelas pessoas que precisa ouvir mais de uma opinião, busque sempre por sites e profissionais confiáveis, não se baseie em preço baratinho, mas sim, na idoneidade do tarólogo e do site que você escolher.


Lucia Sind'Oyá


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...