sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Rituais e banhos para atrair positividades em 2012






Por Lucia Sindoya

Boa tarde amigos!
Posto aqui algumas dicas que eu costumo usar para começar o ano com o pé direito.

Todos os anos, nessa época as pessoas mudam, é um tal de pensar mais nos momentos em família, em rever quem esta longe, presentear, mimar. Arrisco a dizer que o amor e a esperança estão no ar, nessas épocas de final de ano.
Não digo pelo consumismo exagerado, de comprar, comprar e comprar. Estou falando dos momentos em família, do preparo da ceia para reunir os amigos , os parentes, de nessa vida tão corrida, achar tempo para preparar com carinho aquela comidinha deliciosa para criar um clima de afeto e comemoração entre as pessoas, tanto no Natal quanto no ano Novo.
E é do ano novo que vou falar agora.
Todos os anos (eu pelo menos), fico bastante otimista na virada do ano, como se o universo me desse, naquele momento, a chance de conseguir mudar o que não esta legal, correr atrás daquilo que não chegou até mim e até mesmo agradecer e muito pelas bençãos dos Deuses em minha vida.
Já a alguns anos eu faço alguns rituais na virada do ano, e gostaria de compartilhar aqui com vocês algumas dicas:
Despedindo-se do ano que esta indo embora
É bom, no dia 31, reservar um tempinho de seu dia para refletir. Como foi o seu ano? Você conquistou aquilo que desejava? Onde errou? Onde acertou?
Reflita. Mas reflita sobre tudo.
Agradeça ao universo a oportunidade que você teve de viver, conviver, conquistar, aprender e melhorar suas atitudes no ano que esta se encerrando.
Após fazer  essa reflexão, faça esse ritual que eu costumo fazer todos os anos:
Acenda uma vela branca, faça uma oração breve para o seu anjo de guarda e escreva em um papel tudo aquilo que nao foi legal nesse ano, tudo que te chateou, que vc não deseja mais em sua vida, tudo daquilo que deseja se livrar.
Em seguida, queime essa folha, entregando ao universo tudo aquilo que vc sentiu, e afirmando que tudo ficou no passado.
Logo após,tome um banho com  água de flor de laranjeira e pétalas de rosas brancas, preparando o seu  corpo e a sua mente para o novo ano que se inicia.

Quais são as suas metas para o ano novo?
No primeiro dia do ano, iremos fazer um novo ritual.
Escreva em um papel tudo aquilo que deseja realizar no próximo ano.
Quer um novo amor?
Um carro novo?
Quer ser mais paciente com as pessoas?
Escreva tudo que deseja e reflita. Aquilo será bom, útil, trará alegria e felicidade à sua vida?
Faça uma Oração, releia com calma as suas metas para o ano, e guarde o papel dentro de uma bíblia, ou para você que não é cristão, guarde em um livro que você goste. Releia ao final do ano de 2012.


Eu gosto muito de oferecer frutas para os ciganos nessa época do ano, pedindo para que minha casa seja sempre farta e próspera.
Ofereço uvas, maçãs, peras, frutas mais adocicadas, evitando as frutas cítricas.
Para quem pode ir ao litoral passar o reveillon, nada como pular as 7 ondas pedindo proteção, paz, saúde, amor e felicidade para Yemanjá. E um banho de mar é ótimo para nos limpar de negatividades, mas não se esqueça de depois tomar um banho doce (canela e mel, ou açucar mascavo, ou casca de maçã e mel, ou alfazema, ou 7 gotas de perfume doce e açucar), pois o sal limpa tanto energias positivas quanto negativas.

Banhos que eu indico para iniciar o ano bem:

Dandá da costa, canela em pau, sementes de girassol, cravo e 7 gotas de perfume para atrair ganhos financeiros.

Banho de chá mate para repelir energias negativas

Banho com cravo, pétalas de rosas vermelhas, essência de ylang-ylang, mel e aniz estrelado para atrair o amor.

O importante é fazer o banho mentalizando boas energias entrando, e coisas boas para a sua vida. Com otimismo e esperança.

Desejamos a você um feliz Natal e um 2012 maravilhoso!



                                                 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...