quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O poder da gratidão

Bom dia!
Ando refletindo muito sobre gratidão. A verdade é que, descobri o quanto a gratidão é importante e abre caminhos para nós.
Até um tempo atrás, acredito que estava fazendo tudo errado. Pois estava focando naquilo que estava faltando, sem agradecer ao que já conquistei.
E a vida te responde justamente onde está seu foco. A partir do momento em que estava me preocupando com o que estava faltando, o universo estava me trazendo mais e mais situações de falta de algo, seja falta de tempo, falta de grana, falta de ânimo. E, ansiosa como sou, comecei a me desesperar.
Pois bem, foi aí que tive um "estalo" que mudou tudo. Parei para pensar: À quanto tempo não agradeço pelo que já tenho? Nessa agonia de querer mais e mais, estava esquecendo daquilo que já conquistei até aqui (e que aliás, não é pouco).

Resolvi ser grata. E as coisas já estão mudando, pois tenho recebido sinais, e situações das quais só tenho a agradecer. Ou seja, a partir do momento em que me tornei grata pelas conquistas, o universo vem atraindo novas conquistas para que eu possa continuar grata.

E aqui não falo somente de grana. Falo de reconhecimento, de aprendizado, de carinho, de conquistas. Posso falar que, tenho conseguido atrair mais situações positivas, apenas pelo fato de ser grata ao que já tenho.
Funciona mesmo!
Tenho feito o seguinte exercício: Ao acordar, agradeço ao universo pelo novo dia, e agradeço por tudo que já conquistei até agora. Peço ao universo que me permita bençãos, prosperidade, saúde e vida longa.
E inicio meu dia.
Tente você também, e veja o quão poderoso é o sentimento de gratidão!

Lucia Sind'Oya


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...