quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Previsão 02/10 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 02/10/2013


Carta do dia: 36 - CRUZ

A interpretação deste arcano vai depender não só do simbolismo do desenho da carta, mas também de todos os conceitos e experiências do oraculista.
A palavra “cruz” acaba sempre se remetendo à palavra “sofrimento”, devido ao simbolismo de Jesus Cristo. Desta forma, a cruz é vista como problemas, pesos, encargos, obrigações nada agradáveis que a pessoa é “obrigada” a suportar para algum tipo de evolução ou melhoria de si mesma ou de alguma situação.

Continuando nesta linha, a “cruz” também é o símbolo de renascimento, sendo uma “vitória” sobre a morte, uma superação de todos os percalços que aconteceram até o momento, simbolizando também uma fé muito grande no Divino.

Seguindo por outro tipo de conhecimento, a cruz representa o carma, o encontro do destino com você mesmo, visto que são duas linhas se cruzando. É inevitável que aconteça, não havendo nenhum tipo de fuga para esta situação. Pode simbolizar carmicamente o encontro de pessoas, a permanência das mesmas juntas, as dificuldades vividas e o fim.

Esta é a última carta do Baralho Cigano, portanto significando a última etapa de todo um ciclo.

Esta carta também simboliza uma grande espiritualidade, a vontade pura por um bem maior. No sincretismo, simboliza Oxalá. Na linha da Umbanda, representa os Pretos Velhos.


Runa do dia: 18 - LAGUZ

Runa da água, do fluxo, indica que poderes invisíveis estão em atividade, o fluxo e refluxo de emoções. Fala da satisfação das necessidades emocionais, do despertar de sua intuição, do lado lunar e feminino.
Runa de profundo conhecimento, preparação para autotransformação espiritual.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Amigos queridos, vamos pensar o seguinte. Quarta-feira, meio da semana, segundo dia do mês de outubro. Se na segunda tivemos que aprender a não sermos afobados e aprender a ir na medida de nossos limites, na terça vimos que as coisas vão esquentar para o nosso lado, pois o que está oculto será varrido e posto à mostra, toda a força dos ventos de Oyá e com o brilho do Sol e da verdade de Oxalá. Agora, quarta-feira, temos Oxalá vindo nos avisar novamente sobre o dia, acompanhada de uma runa que fala do lado lunar e do feminino, do fluxo da água, totalmente Oxum e Yemanjá.

Hoje os ânimos precisam ficar mais calmos, as águas chegaram para apagar o fogo de terça-feira que Oyá trouxe, mas a terra continua quente, só não está em labaredas. Fazendo essa conexão, podemos pensar novamente no conselho de segunda-feira: “não se afobe não que nada é pra já!”. Como diz um amigo meu da espiritualidade, “muita calma nessa hora, minha senhora!”.

As águas de Oxalá chegam para poder acalmar os ânimos, encerrando um calendário litúrgico dos terreiros. Esta festa linda começa com todos os filhos do terreiro jogando água pelo chão, limpando tudo. É uma grande faxina, com as devidas cerimônias e rezas. A procissão é outro ponto sublime, onde a corte que acompanha o Igbá de Oxalufan faz as devidas reverências ao Pai Maior do culto afro-brasileiro. Na semana seguinte, a festa culmina no Pilão de Oxoguian, onde todos comemoram o retorno do grande pai e celebram a nova safra e próspera colheita.

As águas de Oxalá sempre me remetem a um momento de observação, de profundo pensamento sobre tudo o que passou, identificar quem eu sou hoje, o que eu deixei de ser e não quero mais, para que uma nova pessoa dentro de mim possa surgir, revigorada. Ter paciência é um atributo para poucos, mas podemos sempre buscar pedir aos nossos protetores que nos ajudem a sempre exercitá-la e cultivá-la, pois nada deve ser buscado com ansiedade, a pressa é inimiga da perfeição, e o mais importante de nossa jornada não é a chegada e sim, a viagem em si.

Hoje o dia será de uma grande descoberta interior, você poderá descobrir dons aos quais não fazia ideia que tinha. Hoje, algum parente seu muito próximo e querido pode vir a passar a herança dele para você, seja um bem material ou espiritual. Sim, pode até ser através do desencarne, mas lembre-se que a vida é um círculo e que ela nunca termina, é sempre renovada. Nenhuma energia deve ficar parada, é necessário que você sempre faça uma faxina – faxina na casa – faxina na alma! Deixar para trás e jogar fora o que não cabe mais no hoje e nem no futuro, desapegue-se! Acredite, a cruz que você pensa que carrega, somente você sente esse peso.

Entreguem-se às heranças espirituais que estão recebendo.


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...