quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Previsão 23/10 por Carolina D'oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 23/10/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 05 - ÁRVORE

Carta que representa no primeiro plano a saúde, tem em seu simbolismo a analogia de que uma boa árvore é vistosa, frondosa, dá bons frutos e vive por muitos anos. Plantar uma árvore é uma meta estipulada pelo ser humano, pois é uma das coisas que se pode fazer para que sua memória perdure por uma eternidade (ou pelo tempo em que a árvore viver).
A árvore é um símbolo da natureza de grande sacralidade para muitas religiões e cultos, significando a mãe Terra ou Gaya. Também simboliza a família como um todo, desde os seus ascendentes até seus descendentes.

Sua mensagem em um lado negativo pode dizer que você esteja enraizado até demais em suas convicções e não aceita mudanças, sendo taxado de teimoso e antiquado.

Carta sincretizada com a energia do orixá Oxóssi (inicialmente), senhor da caça e do trabalho. Também pode representar outras energias das matas, como Ossaiyn (folhas) e Iroko (árvore), até mesmo as senhoras feiticeiras Iyás Min (árvore), pela ancestralidade.


Runa do dia: 05 - URUZ

Runa da condição de nosso gameta (masculino ou feminino) e também a runa da força, indica término e novos começos efetivamente. Mais apropriada para indicar o ciclo de um renascimento, você precisa deixar que morra a antiga forma para que as energias possam trazer a nova para que seja instalada, pois a nova forma sempre será maior que a antiga.
Prepare-se para a oportunidade disfarçada de perda de qualquer coisa, uma morte radical está sendo objeto da mudança necessária. Seja humilde pois para aprender a dirigir, é necessário saber servir.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Quarta-feira com energias renovadas, porém o caminho ainda é de renascimento. Nesta terça não tive oportunidade de tirar a energia do dia, estava vivendo um momento intenso espiritual de unificação e aprendizado, além de que Mercúrio retrógrado “trollou” minha internet.

É a primeira vez que a carta da Árvore sai neste blog e pela primeira vez a runa Uruz sai na sua posição normal. Como gosto muito dos recados energéticos, a carta da Árvore está vindo acompanhada da carta das Nuvens, pois a mesma virou por duas vezes em minhas mãos enquanto eu solicitava a energia do dia. Como sabemos, a carta das nuvens indica ideias (turvas ou não), fertilidade de pensamentos ou sombras e brumas, impedindo a visão. Esta carta possui a energia da orixá Oyá, senhora dos ventos e das tempestades, quando a energia da carta das nuvens acaba indicando vento e movimento.

O que pouca gente sabe é uma das funções do vento que é a fertilização. O vento espalha as sementes pelo ar, ao caírem na terra podem germinar. Quem não gosta do som do vento batendo nas árvores, indicando mudança de tempo ou simplesmente porque o vento quer brincar com as folhas?

Posso dizer que a energia do dia de hoje é muito feminina e ancestral. Sabemos que na segunda-feira saiu a carta do Caixão, carta que também significa ancestralidade, e estamos novamente com uma energia ancestral e indicação de um novo nascimento de um sistema. Acredito que quanto mais você estiver disposto a mudanças essenciais e se renovar, mais próximo você estará de sua essência e de suas raízes, buscar a sua verdadeira energia te fará uma pessoa com maior disposição à felicidade, pois fará parte de muitos momentos durante o dia. Não é só porque você não tem ao seu alcance algo que você quer muito ou que esteja fazendo algo que não gostaria, que a felicidade não esteja ao seu dispor.

A mãe Terra está soprando em seu ouvido: “Mude para se tornar alguém melhor!”. Quem de todos vocês ainda não tomaram a decisão de, efetivamente, morrer aquilo que já não tem mais cabimento de continuar, seja uma amizade, um relacionamento, um emprego? Mamãe sempre deu os melhores avisos, todos sabem muito bem disso, pois mãe conhece a natureza do seu filho.

Você precisa aceitar que tem coisas que não mudam nunca, como diz o velho ditado “pau que nasce torto, morre torto”. Sim, também tem pessoas que nunca mudarão em absolutamente nada! Para quê insistir em acreditar que pessoas possam mudar o seu caráter? Cada um tem o seu caminho de aprendizado e de superação, mas não quer dizer que esta pessoa tenha que mudar efetivamente neste momento e com você. Caráter é essencial e alguém que possui um mau caráter possui o mal muito enraizado, é o famoso pau torto, nunca se endireitará. Portanto, exclua esta amizade, termine seu relacionamento, afaste esta pessoa de perto de você. Saia deste emprego que não te deixa crescer em hipótese alguma, demita logo aquele funcionário que só está prejudicando a equipe, largue seus vícios que estão te deteriorando cada vez mais!

É muito importante sempre sabermos voltar às nossas raízes, conhecer nossa essência e seguir em frente. Um fruto nunca cai longe de seu pé, logo os seus atos sempre são próximos daquilo que você é. Deixe que o vento espalhe e propague os seus feitos, eles são o espelho de seu caráter. Agora, deixe morrer e enterre de vez o que já não cabe mais.

E remetendo à Oyá, lembrei-me da linda borboleta, que nasceu lagarta e passou pela mutação. Sai de seu casulo linda, pegando a luz do sol para secar suas asas, deixando para trás a velha existência e admirando o novo. Faça como a borboleta.

"Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata.
Quem tenta ajudar um broto a sair da semente o destrói.
Há certas coisas que não podem ser ajudadas.
Tem que acontecer de dentro para fora."
Rubem Alves


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...