sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Previsão 04/10 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 04/10/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.

Carta do dia: 14 - RAPOSA

Este arcano do Baralho Cigano fala sobre não confiarmos em todos que estão ao nosso redor. Não devemos criar um mundo de fantasias, imaginando que todas as pessoas devem ser fiéis, sinceros, honestos e ainda que gostem de nós. Falsidades em todos os tipos de relação: profissional, amorosa, familiar, de amizade.
Outro desenho que visa ilustrar esta carta é a figura do Lobo, onde podemos entender a famosa verdade “lobo em pele de cordeiro”. Cuidado com promessas mirabolantes, ofertas e promoções “imperdíveis”, negócios “da China”, propostas por certas “irrecusáveis”. Quem adora ser elogiado, é onde será seduzido e cairá em arapuca.

Hoje é o dia propício para os estelionatários conseguirem atingir seus alvos, mas lembrem-se que se vocês acham que um estelionatário se julga um experto, pensem que ele só se dá bem porque encontra outra pessoa que se julga experta que pensa estar tirando vantagem. Ou seja, um malandro mais experto encontra outro malandro, mas este sendo otário.

Não perca tudo o que construiu e o que juntou só por causa de lábia de terceiros.



Runa do dia: 7. NAUTHIZ INVERTIDA

Esta runa invertida tem a função de mostrar que há sentimentos que estão sendo colocados à periferia, na escuridão, em uma verdadeira lama, no mangue. Muitas vezes, devemos saber encarar os nossos maiores medos e frustrações para podermos aprender a lidar com isso e assim, seguir adiante.
Não se deve pensar que seguirá adiante sendo o mesmo de antes, você superou e será uma pessoa nova e melhor, capaz de lidar com aquilo que acontece fora de seu querer. O sofrimento é necessário por vezes para que você aprenda a suportar as adversidades da vida e ir moldando o seu caráter com mais primazia, se tornando cada vez mais consciente de sua própria humanidade, não indo contra os seus desejos e também entendendo melhor os sentimentos dos outros.


O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Os erros são os seus maiores professores, acredito que muitas pessoas já ouviram ou leram esta sentença. Eu creio muito nela e ainda posso afirmar que uma pessoa normal aprende com os próprios erros, as pessoas inteligentes aprendem com os erros dos outros, agora as pessoas desprovidas de raciocínio aceitável não conseguem aprender com os próprios erros.

O mínimo que se espera de um ser humano saudável e consciente de suas ações é aprender com os próprios erros. Entender desde pequeno que o fogo queima, tomada dá choque, se tropeçar e cair deve-se levantar e não ficar no chão chorando nem pela queda e nem pela dor da queda, faz parte de todos. Identificar situações de perigo, entender que o medo é um aviso do sistema nervoso de que você pode se dar mal – ou simplesmente porque não conhece o que está à sua frente, que se olhar direto pro sol afetará a vista, tantas coisas que aprendemos em nosso crescimento, em nossa vida, que certas coisas ficam programadas como “sabedoria” não só para si mesmo, mas para todos os semelhantes.
E aquelas pessoas que eu chamo de “desprovidas de raciocínio aceitável”, quem seriam? Bem, eu não acho plausível chamar tais pessoas de “burras”, pois o burro (animal) tem sua própria consciência como animal. Estas pessoas são aquelas que insistem em repetir os mesmos erros, em insistir nas mesmas ações, pensamentos e sentimentos, julgando que os resultados podem ser diferentes em algum momento.

Quais seriam as pessoas denominadas de “inteligentes”? As pessoas que aprendem com os erros dos outros, vendo no que está dando errado na vida do outro, seja nas ações, sentimentos ou ideias, e acaba adquirindo para si como sua própria experiência o aprendizado do outro, mesmo sem ter vivido aquilo. Mas é claro, deve-se saber a dose do que serve como aprendizado individual e aquilo que pode ser levado como aprendizado para todas as pessoas, pois a experiência é única, é a base de ligação entre o conhecimento e a sabedoria. Só teoria não ajuda ninguém a ter vivência. Observar a vida é uma forma de adquirir conhecimento em como as coisas acontecem.

Depois de distinguir as pessoas, podemos retomar a nossa história. Você deve estar inseguro em realmente partir do porto onde está, como vimos na previsão de ontem, é necessário deixar morrer aquilo que já não serve mais, deixar para trás e começar algo novo, buscar novos horizontes, deixando espaço navio para que as coisas novas possam ocupar o seu lugar. Será que o que você precisa para poder deixar algo para trás é de motivação? Bem, essa motivação seria você reconhecer seus próprios erros e encará-los de frente e dar uma guinada na sua situação sobre a consciência de si mesmo e das pessoas. Aprender com os próprios erros faz você se tornar uma pessoa menos ingênua, mais experta, até mesmo segura nas situações que envolver perigo.

A vida é uma escola, os erros são os professores. Você nunca se forma, está sempre estudando, pode até se tornar mestre em determinadas áreas, mas tem sempre uma novidade em cada matéria. Se tornar um expert em um assunto como a raposa, o fará conseguir sair de ciladas, de identificar situações desagradáveis que tem por finalidade te prejudicar, ainda assim saber identificar as pessoas que estão perto de você.

Encare seus erros e aprenda com eles, é o que o mundo espera de você. Não decepcione a si mesmo. Parar e chorar e reclamar é a coisa mais comum a se fazer. Mas saber reconhecer onde está errado e se tornar uma pessoa melhor, é a melhor atitude para ter felicidade em tudo o que faz.

Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...