sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Previsão 18/10 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 18/10/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 30 - LÍRIO

Símbolo da pureza e da paz, a carta do Lírio consegue captar a energia negativa do jogo e transformá-la em positiva. A cor branca vem traduzir a mais profunda paz que a pessoa possa ter, a verdadeira paz de espírito, quando se consegue dormir com a cabeça tranquila todas as noites, certo de que não fez o mal a ninguém e nem a si mesmo.
Podemos dizer também que é significado desta carta o perdão, tanto que o consulente precise perdoar a quem lhe ofendeu quanto o perdão a si próprio. Este é um grande peso que muitas pessoas carregam, não conseguem perdoar a si mesmas e, com isso, não vivem e nem dormem em paz com sua própria consciência.

Como símbolo da pureza, este arcano mostra na tiragem que o sentimento em questão é puro, verdadeiro e altruísta, além de ser a verdadeira vocação para aquilo. As pessoas pensam mais na palavra “caridade” como significado de ajuda ao próximo, mas o seu verdadeiro sentido é o amor sem interesse, amar ao próximo sem exigir reciprocidade ou algum tipo de reconhecimento, e este é um dos sentidos do amor desta carta.

Carta tipificada como energia do orixá Oxum, senhora das águas doces, mulher poderosa a quem os candomblecistas dedicam a responsabilidade da fertilidade, do útero, da riqueza, do ouro, da pureza das intenções, além de ser a senhora dos oráculos. Há pessoas que identificam esta carta como a energia do orixá Oxalá, também pelo símbolo de sua pureza e brancura, além da verdadeira paz após todas as tormentas.


Runa do dia: 21 – THURISAZ INVERTIDA

Runa do portal, em sua posição invertida significa uma aceleração do seu desenvolvimento. Mesmo que esteja nessa aceleração, dê uma parada para reconsiderar o antigo para integrar-se ao novo.
A qualidade de sua passagem depende da atitude que tomar e da clareza de sua intenção, portanto, não fique sofrendo pelo seu sofrimento, caso esteja com dificuldades. Tome decisões corretas, valendo-se pelas intenções das mesmas que precisam ser temperadas com equilíbrio. “Não tente ir além de onde você ainda não começou”.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Semana agitada com profundas transformações, só pela faxina que fizemos em nossas vidas. Nós retiramos tanta carga pesada, eliminamos até (pseudo) amizades que, para alguns, duravam décadas, e que faziam mal. Ontem tivemos um verdadeiro reconhecimento da verdade, das pessoas que estão realmente ao nosso lado para somar, para crescer. Muitas vezes, não precisam ser exatamente amigos, mas pessoas sinceras que podemos contar para trabalhar junto, para estar em um mesmo empreendimento, sem más intenções.

Pois bem, a mensagem de hoje fala sobre intenções. Em uma sexta-feira, retirar a carta do Lírio tem uma conotação toda especial pois para algumas pessoas, esta carta tem a regência de Oxalá. A mim, é mais especial ainda, pois ela vai muito mais além de meu orixá – Oxoguian, pois também simboliza o meu erê. Para quem não sabe, os erês são energias infantis, crianças, que simbolizam a verdadeira alegria de dentro de todos nós.

E com tanta pureza contida nesta carta, junto com a runa do portal invertida, devemos prestar atenção efetivamente nas intenções que nós temos. Devemos ser puros e íntegros não só com os nosso pensamentos e atitudes, mas também com as pessoas com as quais lidamos, sejam as nossas amizades, parceiros de trabalho, clientes e família. Ajudar uma idosa a atravessar a rua é um ato maravilhoso para a sociedade, para aquela idosa você é um herói, agora o que se passou de verdade em sua mente ao ajudá-la?

Bem, sabemos que as leis do universo são implacáveis, porém somos desconhecedores totais do tempo em que elas funcionam. Sim, tudo gira, tudo volta, tudo se move. Para alguns é mais rápido, para outros é mais lento. E então pensamos: por que com as pessoas que fazem as coisas com más intenções, o seu retorno para pagar pelo mal que faz demora tanto?

Não tentarei divagar aqui sobre essa questão, mas eu aprendi com um alguém do mesmo orixá que eu e ele me respondeu: “Se você já sofre consequências imediatas por qualquer ato contrário que você faça, pode ter certeza, os orixás te amam e você tem conserto, e você pode fazer coisas maravilhosas por onde passar. Agora, quanto àqueles que são maus, que fazem as coisas com intenções escusas, quanto mais demorar as consequências de seus atos, maior é a condenação de sua alma.” Profundo... mas por que devemos esperar pela recompensa da alma?

Tudo bem, temos a vida inteira para viver e uma eternidade para conviver com nossas consequências, mas ninguém pensa nisso. As pessoas pensam no aqui e no agora, valorizando o ego e dando espaço para disseminar aquilo que não ajuda a progredir. Tão bom quando você tem boas intenções de verdade e tudo em sua volta prospera! Claro que não vou viver esperando pela morte, muito menos tomar decisões voltada para a recompensa dos céus, mas devo viver consciente de que se eu for Luz, ilumino tudo o que está à minha volta. Sombras sempre procuram a luz, pois sem luz elas não existem, portanto deve-se aprender a lidar com elas.

Amor é fundamental para saber irradiar. Amor vence barreiras. O cigano me disse: “as pessoas dão aquilo que têm em abundância”. Hoje, na televisão, ouço a mesma frase. Assim, encerro esta semana com a seguinte sentença: “Aqui só existe o bem. Se você me deseja o mal, eu te desejo amor!”


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...