sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Importância das velas num ritual e significado de suas cores

As velas num ritual representam o elemento fogo. O elemento fogo é um dos meios de comunicação com o mundo espiritual.  O elemento fogo serve tanto para invocar os seres espirituais para que estejam presentes durante a realização do ritual, como também serve para levar nossos pedidos e súplicas  até os seres de nossa devoção. 

Sempre que acendemos uma vela, devemos ter em mente bons pensamentos e bons objetivos, tentar nos conectar com boas energias e boas vibrações. Devemos nos lembrar que, tudo que desejamos para os outros, volta para nós mesmos, mais cedo ou mais tarde.



Devemos alertar que, antes de qualquer ritual com velas, é necessário observar o local onde irá acende-las, para que não corra risco de incêndios.
Todo e qualquer tipo de ritual ou pedido (mesmo que seja apenas acender uma vela), deve ser feito sempre sem pressa, com muita calma e concentração, evitando ambientes barulhentos (música alta, tv ligada, celular tocando), e desde o início afirmando os pensamentos em coisas boas, naquilo que se deseja receber.







Veja aqui as cores de velas e seus significados:



Vela Branca
A vela branca, é a cor da paz, da espiritualidade. Excelente para despertar a intuição a imaginação, a criatividade, a paz interior e a fertilidade. Ela purifica todo o organismo, ajuda na cura de doenças estomacais, do sistema linfático, e do sistema nervoso central .

Vela Laranja
Representa o ouro, a riqueza e  o Sol. Ajuda a proteger o coração, a coluna vertebral, e a fertilidade. É excelente auxiliar para quem espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.

Vela Vermelha
A vela vermelha está  ligada à beleza física,a sensualidade, vitalidade e paixão. Traz vitalidade a todo o corpo, protege a cabeça, os órgãos sexuais, as vias urinárias, os rins, e a circulação sanguínea.. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres.


Vela Amarela
É a vela da comunicação, nos traz ordenação de idéias, o raciocínio e a lógica. Protege os pulmões, a respiração, o sistema cerebral, e os intestinos. Ajuda a vencer a timidez e intensifica  a memória, também ajuda na cura de doenças psicossomáticas.

Vela Rosa
A vela rosa simboliza o amor e as relações de afecto intenso. Desperta a sensibilidade e os sentimentos puros. Protege a sensibilidade, o metabolismo, as funções renais, os órgãos sexuais femininos, a região lombar, e o cabelo. Esta ligada aos pedidos de amor, e união entre casais.

Vela Violeta
Violeta é a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta . Ajuda na purificação do ser. Aumenta a capacidade de sacrifício e a perseverança. Actua sobre o pâncreas e o metabolismo endócrino, na circulação arterial e depuração do sangue.


Vela Verde
Esta vela ajuda na realização de nossos sonhos e metas. E também a vela que desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Simboliza a estabilidade, a fidelidade,  a responsabilidade, a perseverança, a longevidade,  e o êxito na profissão.

Vela Preta
É sempre bom lembrar que a cor preta atrai para si qualquer coisa. Isso se aplica a roupas e a velas. Por isso, a vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois somente ele saberá exactamente que tipo de forças está atraindo.

Vela Azul
Azul claro, desperta interiorização, tranqüilidade, paz e harmonização. Eficaz na luta contra o medo. Protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireóide e a nuca.


Não é aconselhável acender velas dentro de sua casa para pessoas que não estão mais nesse plano (desencarnados).



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...