quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dia Internacional de Santa Sarah Kali


Em 24/5 é comemorado no Brasil e na Europa, o dia de Santa Sarah Kali, a padroeira dos Ciganos.
Conheça agora a história de Santa Sarah Kali:

Na época das persiguições de Roma aos primeiros cristãos, um grupo de personagens bíblicos:Maria Jacobina, irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, Maria Madalena, Marta, Lázaro, Maximinio e Sara, uma serva negra , saíram das terras Palestinas no intuíto de fugir dessas perseguições. Uns dizem que Sarah foi a parteira de Jesus, outros dizem que era uma serva de Maria Madalena, e outros, como Dan Brown acreditam que Sarah seja filha de Jesus e Maria Madalena.
Eles foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões.
fonte:http://www.santasara.kit.net/
Vendo toda essa situação, Sarah retira o lenço da cabeça, chama por Jesus e faz uma promessa, de que se todos se salvassem ela  jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito à Jesus. Milagrosamente, a barca sem rumo  atravessou o oceano e aportou com todos salvos onde atualmente é a cidade de Saintes-Maries-de-La-Mer. Segundo a lenda, foram acolhidos e amparados por um grupo de ciganos ao desembarcarem nessa cidade, e Sarah cumpriu a promessa até o final dos seus dias.
Com esse gesto de Sarah, nasceu a tradição de toda mulher cigana casada usar um lenço na cabeça em sinal de respeito ao marido. O lenço tornou-se então uma peça importante no vestuário das ciganas. A prova disto é que quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz: Dalto chucar diklô (Te darei um bonito lenço).
Alguns dizem que Sarah foi canonizada em 1712, porém, a igreja católica não divulga ou confirma esse fato. Sua principal cidade de culto é Saintes-Maries-de-la-Mer, na França, local onde aportou a barca onde estavam Sarah, as Marias, e os demais, como vimos na história acima. A imagem de Santa Sarah fica na cripta da igreja de Saint Michel, onde estariam depositados seus ossos.
Santa Sarah Kali é conhecida como a Santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.


Conheça aqui algumas formas de pedir ajuda a  Santa Sarah Kali 

Santa Sarah é mundialmente conhecida por ajudar mulheres que desejam engravidar e não conseguem. Se este é seu caso, faça o seguinte:

Se você tem a imagem de Santa Sarah Kali em casa, acenda uma vela, coloque ao lado um copo com água.
Faça uma oração à Sarah Kali  expressando seu desejo de ser mãe, e ofereça em troca um lenço azul ou Rosa bem bonitos, assim que você conseguir engravidar. Ao alcançar sua graça, compre o lenço mais bonito que encontrar e deixe aos pés da Santa, agradecendo pela graça alcançada.
Se você não tem a imagem em casa, comprometa-se a entregar o lenço aos pés de uma imagem de Santa Sarah, no local onde você desejar (centro de umbanda, acampamento cigano, gruta, etc)


Se você deseja pedir outras coisas à Sarah, pode usar o mesmo procedimento, mudando apenas a cor dos lenços conforme seu pedido:
Para pedidos de vitórias materiais, prosperidade: lenço dourado ou amarelo

Para proteção espiritual, engravidar, proteção para filhos: lenço azul

Para proteção do casamento, proteção familiar,paz: lenço branco

Para ser correspondido no amor: lenço lilás

Para pedidos de amor, maternidade, afetividade: lenço rosa

Para saúde e bens materiais: lenço verde


Oração de Santa Sarah Kali


(antes de iniciar a oração, colocar uma garrafa com água potável)

SARAH, SARAH, SARAH! FOSTE ESCRAVA DE JOSÉ DE ARIMATÉIA, NO MAR FOSTE ABANDONADA. TEUS MILAGRES NO MAR SE SUCEDERAM E COMO SANTA TE TORNASTE; À BEIRA DO MAR CHEGASTE E OS CIGANOS TE ACOLHERAM.

(faça o seu pedido: amor, saúde, dinheiro, felicidade, etc.......)

SARAH, RAINHA, MÃE DOS CIGANOS, TU OS AJUDASTES E ELES TE CONSAGRARAM COMO SUA PROTETORA E MÃE VINDA DAS ÁGUAS

SARAH, MÃE DOS AFLITOS, A TI IMPLORO PROTEÇÃO PARA O MEU CORPO, LUZ PARA OS MEUS OLHOS ENXERGAREM ATÉ NO ESCURO, LUZ PARA O MEU ESPÍRITO.

(peça por sua vidência)

E AMOR PARA TODOS OS IRMÃOS DE TODAS AS RAÇAS. AOS PÉS DE MARIA SANTÍSSIMA, TU SARAH, ME COLOCARÁS, E A TODOS AQUELES QUE ME CERCAM, PARA QUE POSSAMOS VENCER AS AGRURAS QUE A TERRA NOS IMPÕE.

SARAH, SARAH, SARAH! NÃO SENTIREI DORES NEM TEMORES; ESPÍRITOS PERDIDOS NÃO ME ENCONTRARÃO; E A TODOS OS QUE ME DESEJAM O MAL, TU COM AS ÁGUAS ME FARÁS VENCER.



(tomar três goles de água, pedindo o que desejares,)


SARAH, SARAH, SARAH! NÃO SENTIREI DORES NEM TEMORES; COMO AS CARAVANAS PASSAM, NO MEU INTERIOR TUDO PASSARÁ. A UNIÃO COMIGO FICARÁ, TEUS ENSINAMENTOS DEIXARÁS, E SENTIREI O PERFUME DAS CARAVANAS QUE PASSAM, DEIXANDO RASTROS DE ALEGRIA E FELICIDADE.

AMAI-NOS, SARAH, PARA QUE POSSSAMOS AJUDAR A TODOS QUE NOS PROCUREM. AJUDADO(A) PELOS PODERES DE NOSSOS IRMÃOS CIGANOS, SEREI ALEGRE E COMPREENSIVA COM OS QUE ME CERCAM.

CORRE NO CÉU, CORRE NA TERRA, CORRE NO MUNDO; E, SARAH, SARAH, SARAH, SEMPRE NA MINHA FRENTE ESTARÁS.



ASSIM COMO OS CIGANOS PEDEM: “SARAH, FIQUES SEMPRE NA MINHA FRENTE, SEMPRE ATRÁS DE MIM, NO MEU LADO DIREITO E NO MEU LADO ESQUERDO”, E ASSIM DIZENDO SOMOS PROTEGIDOS COMO OS CIGANOS; E TU, SARAH, ME ENSINARÁS A CAMINHAR E A PERDOAR.

(rezar e aves Maria: a primeira para Santa Sara; a segunda para os guias espirituais de luz; e a terceira para você, seguida de um pai nosso)

fonte : domínio público






Um comentário:

kellgomes disse...

Salve o povo cigano e Santa Sara!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...