segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sua mente é responsável pela sua prosperidade (ou falta dela)

É um pensamento comum das pessoas, achar que a prosperidade tem a ver com muito trabalho, com muito empenho e sacríficio (aquela mentalidade :trabalho muito para poder ter um futuro melhor) ou simplesmente, por mera sorte (ganhar na loteria ou nascer rico).

O que muitos não sabem, é que, na verdade, a chave para a sua prosperidade está naquilo que você acredita em relação ao dinheiro, e à tudo que envolve bens e merecimento.
Explico melhor:
A maioria das pessoas cresceu ouvindo seus pais sobre o quanto devemos nos empenhar e trabalhar duro, para ter nosso suado salário, ou, que os ricos não entram no reino dos céus, ou, que não merecem o melhor da vida.
Muitas pessoas crescem com pensamentos sabotadores a respeito da própria felicidade e da forma como lidam com suas contas, suas conquistas. Se sentem culpados por fazer prestações e contas, vivem com pensamentos de limitação financeira.

Se você é uma pessoa que se limita a aceitar o emprego que exige muito e paga pouco, se você é uma pessoa que ao invés de abençoar cada conta que tem para pagar, acaba as amaldiçoando e decretando (não tenho dinheiro para pagar tantas contas!), infelizmente, você pode estar assinando o seu fracasso financeiro.
A mente trabalha com frequências, vibrações, ou energias, como queira chamar.
Pode parecer clichê, mas a forma como sua mente reage, que tipo de pensamento você emite em relação à tudo, esta criando aquela realidade para você. Então, se você acha que nasceu para ser pobre e ter dificuldades, assim que vai ser. A mente atrai para sua vida aquilo que você pensa.


Dicas valiosas para prosperar
Primeiramente, seja grato. Mas grato de verdade. Agradeça ao universo, ao seu santo de devoção ou a Deus pelas contas que vc tem a pagar, sinal de que as pessoas confiaram em você ao te vender aquilo para pagamento posterior.
Agradeça às suas contas com a certeza de que tem o dinheiro para honrá-las sempre.
Pense e procure identificar a sensação positiva de poder ter algo.Seja um pequeno bem, seja um grande bem. O quanto aquilo lhe deixaria feliz? Lembre-se que a felicidade emite energias positivas. E quanto mais positividade você emana, mais você atrai positividades.
Que tal treinar a sua mente?

Você pode fazer afirmações positivas diariamente, sobre o que deseja para sua vida financeira.
Exemplos:
Sou feliz por ter muito dinheiro
Tenho dinheiro suficiente para pagar tudo que necessito de maneira plena e satisfatória
Opto por ter tal bem, ou opto por receber quantia x em dinheiro.
Um detalhe importante, é que a sensação de bem estar que essas afirmações lhe trazem, deve ser verdadeira e firme, algo que vem de dentro de seu ser.

Você pode também fazer meditações e visualizações daquilo que deseja.
Pegue alguns minutos de seu dia para pensar em tudo que deseja, e se imagine vivendo aquilo de maneira plena e satisfatória.

Atenção: Utilize sempre afirmações e pensamentos voltados para coisas positivas, não utilize afirmações do tipo: Não quero passar dificuldades, mas sim, eu sou uma pessoa próspera e feliz. É muito importante focar sempre no lado positivo da situação.

Deixo aqui alguns vídeos com afirmações positivas e dicas sobre prosperidade, sendo o último um excelente vídeo do Calunga (Gasparetto), falando sobre prosperidade, medos e muito mais, veja e  pratique você também!

E que todos sejam ricos, prósperos, saudáveis e felizes!!

Sind'Oyá


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...