sexta-feira, 26 de julho de 2013

A raposa no baralho Cigano - cuidado com os trapaceiros!!

Escrito por Lucia Sind’Oyá e Carolina d’Oxoguian
Atendimento online: Espaço Luz Vida Oráculos


A RAPOSA


Hoje, falaremos de um assunto que é bastante desagradável, mas que sempre vem à tona. Quem nunca sofreu com pessoas que tentam tirar vantagem de você, que mentem, trapaceiam, são ardilosas e falsas? Percebemos que todo mundo em algum momento de sua vida, conheceu um amigo ou conhecido "raposa". A raposa em várias fábulas é retratada como "aquele que quer levar vantagem em tudo", tentando sempre tirar proveito dos outros. Ou que, quando não consegue o que quer, desdenha daquilo que não conseguiu.
Esta carta do Baralho Cigano (14- a raposa) fala sobre não confiarmos em todos que estão ao nosso redor. Não devemos criar um mundo de fantasias, imaginando que todas as pessoas devem ser fiéis, sinceros, honestos e ainda que gostem de nós. Sempre indica falsidades em todos os tipos de relação: profissional, amorosa, familiar, de amizade.

No Lenormand como Baralho Cigano Brasileiro, esta carta também foi adaptada à figura do Lobo, onde podemos entender a famosa verdade “lobo em pele de cordeiro”, quando alguém finge ser aquilo que não é. Desta forma, entendemos que este arcano fala da capacidade de adaptação da personalidade, a fim de conseguir sempre o que deseja tirando de outro. Cuidado com promessas mirabolantes, ofertas e promoções “imperdíveis”, negócios “da China”, propostas por certas “irrecusáveis”. Quem adora ser elogiado, é onde será seduzido e cairá em arapuca.
É a carta típica dos estelionatários e oportunistas, identifica um malandro bastante sedutor e com muita lábia. Se quisermos pensar que este arcano fala sobre vaidade, por certo podemos afirmar que é onde está a ruína das pessoas, pois a raposa consegue tirar aquilo que é seu enaltecendo a vaidade que você possui.
Como a raposa pode te fazer mal? A mensagem é muito simples: não perca tudo o que construiu e o que juntou só por causa de lábia de terceiros.

Algumas dicas de como lidar com a energia da raposa em nossas vidas:

AMIZADE: Um amigo raposa sempre será aquele que procura te elogiar de todas as formas, para que você não enxergue suas verdadeiras intenções. Ele se julga malando e muito esperto, e com certeza se acha mais esperto que você. A melhor forma de se livrar de um amigo raposa é, de início, não contar mais sobre sua vida para o mesmo e depois se afastar.
AMOR: Se o seu parceiro ou parceira é uma raposa, arrumou um problema, viu? Adora uma aventura, gosta muito de se sentir o gostoso, tem necessidade de conquistar o tempo todo alguém. Ou seja, dor de cabeça sempre em dar um tapa nas costas do seu namorado quando ele olha para outra e sorrido. De verdade, é um verdadeiro malandro que não se apega, não se sabe nem o porquê dele ter resolvido assumir um compromisso com você. É alguém que só vai aprender com a maturidade, pois enquanto for jovem e bonito, só vai querer mesmo é “galinhar”.
Agora, se o seu amor arrumou uma amante que é raposa, fique experta: ela só quer mesmo é seduzi-lo para tê-lo como troféu, é uma verdadeira golpista e oportunista. E ainda vai querer divulgar na internet que está “pegando” ele. Não tem problema, ela vai se queimar com isso.

TRABALHO: Se o seu chefe é uma raposa, então fique ligado: ele adora elogios! Mas nunca vá fazer o seu trabalho parecer melhor que o dele. Infelizmente, tem que bajulá-lo e colocar o nome dele primeiro que o seu nos projetos, só assim você vai se manter assim. Seja inteligente: tenha tudo GRAVADO e ARQUIVADO. No dia em que precisar provar que foi tudo ideia sua (as boas, lógico), você será promovido.
Agora se você tem um colega de trabalho raposa, você arrumou um mala doido para puxar o seu tapete e ficar no seu lugar. Também vá na linha do elogio e evite mostrar todos os seus projetos a ele. Só não deixe furada, pois ele com certeza faz “rádio-corredor” para evitar que os outros colegas de trabalho façam amizade com você.
ESPIRITUAL: Ser submetida às energias astrais de uma raposa não é nada legal. É de certa forma uma vampira, pois quer aproveitar de suas energias positivas para copiar e depois minar o seu conhecimento. Sempre vai copiar suas boas ideias e querer ficar no seu lugar. Para bloquear energias de raposa, só desejando que ela conheça o verdadeiro amor. Peça ajuda a amigos e a pessoas que te amam de verdade para te incluírem em orações pedindo perdão e amor.


E lembrem-se de tomar muito cuidado com as raposas que estão à solta por aí!!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...