terça-feira, 30 de julho de 2013

Previsão 30/7 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 30/07/2013



Carta do dia: 33 - CHAVE

Quem não gostaria de ter a chave do sucesso? Qual o segredo da felicidade? Esta carta significa que você possui em suas mãos o poder e a oportunidade de mudar tudo o que deseja. Quem possui a chave, possui a solução de um problema, o acesso a um segredo restrito.
Chave também significa que pode estar escondendo um segredo, um mistério, um portal pelo qual é necessário passar, porém somente aqueles que efetivamente merecem ter acesso ao conhecimento.

A chave é um elemento que indica o livre arbítrio, já que ela pode estar em uma fechadura, mas ela só pode abrir ou fechar se for por ação humana, ou seja, depende de suas mãos para isso, de sua vontade, curiosidade, de suas ações para se chegar.

Todo mundo deseja saber de tudo – ou quase tudo. Mas será que todos merecem?

Você abriria a caixa de Pandora?


Runa do dia: 2 - GEBO

Runa que indica uma associação equilibrada em que as partes associadas possuem sua própria individualidade, sem riscos de invasão do espaço um do outro, um grande respeito entre todos os lados para um propósito comum. Caminho que indica uma união maior e muito próspera.
O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

“O conhecimento é criado através da síntese das contradições, e não pelo encontro de um equilíbrio ideal entre as contradições“. Por que essa frase tão filosófica e simbólica para o dia de hoje?

Venho propor a vocês sobre o significado de CONHECIMENTO. Resumindo pelo Wikipédia, “conhecimento” é o ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa, através de um processo de aprendizado. Então, podemos obter conhecimento através de estudos e práticas, ouvindo as pessoas ou por experiência própria.

Se você está tendo acesso ao conhecimento sobre algo, será que está conseguindo trazer o equilíbrio ideal para sua vida? E você que possui mais conhecimento que o seu sócio e procura tirar vantagem disso alterando cláusulas em um contrato, por ter acesso a uma informação que seria muito bom para ambos, mas prefere tirar proveito para si mesmo? 

Tirar vantagem no dia de hoje não é uma boa escolha. A energia do dia é clara em procurar estabelecer que tudo há consequência em suas escolhas, porém manter o equilíbrio é o que faz você atingir um objetivo abençoado.

Partilhe conhecimento de maneira altruísta.

E para aqueles que estão ansiosos para saberem de mais coisas? Tenham paciência, pois saber demais em tempo que não é adequado, trará desequilíbrio no aprendizado.

Posso dizer também que o dia hoje está propenso a escolher não fazer algo? Sim, pois há situações em que preferir escolher em não fazer é o que trará o equilíbrio necessário. Manter segredo de um projeto também é muito importante para que o ambiente esteja justo com todos os envolvidos.

"A mente do homem, uma vez expandida por uma nova ideia, nunca mais recupera as suas dimensões originais." Oliver Wendell Holmes (1809-1894) físico e poeta americano


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!


Carolina d’Oxoguian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...