sexta-feira, 31 de maio de 2013


Vocês já tiveram a sensação de que alguém está tentando mandar indiretinhas para você em seus subnicks, postagens e afins? Hoje em dia, isso é muito comum, não é mesmo? Ou pior, já viram seus nomes envolvidos em fofocas sem pé e nem cabeça, e quando vão ver, a situação esta bem tensa? E até que você consiga se explicar, já teve muita dor de cabeça..
Bem, eu já passei por isso, e confesso que isso já me irritou muito, até certo momento da minha vida.
Eu não entendia o porquê de algumas pessoas nunca esquecerem do meu nome, de eu estar quieta no meu canto e quando via, sempre tinha algum invejoso destilando veneno, fazendo comentários maldosos, ou até mesmo inventando mentiras ao meu respeito. Acreditem, desde a época de escola, que sempre tive problemas com pessoas invejosas, isso deve ser um karma em minha vida.

Isso já me fez arrumar muitas brigas (reais e virtuais), e também me fez começar a entender coisas muito importantes, ensinamentos que para mim fizeram uma grande diferença. Compartilho com vocês agora, e espero que sejam de alguma valia:

1. Nem todo mundo que se aproxima de você, quer ser seu amigo de fato. Infelizmente, na maioria das vezes, as pessoas querem bisbilhotar a sua vida, entender a fórmula do seu sucesso, te copiar.

2.Quem é seu amigo de verdade, te aceita como você é, sabendo seus defeitos, qualidades, seus momentos de bom e mal humor. Eu sou uma pessoa de pouquíssimos amigos. Sou reservada sim, e a partir do momento em que me aceito como sou, não dou o direito à ninguém de me criticar por ser dessa forma. Se alguém se diz seu amigo, mas não te aceita como você é, cuidado. Pode ser um falso amigo.

3. Nem sempre ser popular, é sinônimo de ser querida. Quantas vezes me deparei com as garotas mais populares do colégio, ou com aquele amigo descoladérrimo sofrendo calado sem poder ter ninguém para contar? Pelo contrário, parece que algumas pessoas ficam torcendo para ver o fracasso das pessoas que elas consideram melhores (mesmo que inconscientemente), somente para poder atirar pedras. "Ta vendo, fulana tomou um pé na bunda" ou "Nossa vc viu fulano? está tão endividado, que esta com contas atrasadas, mas também, quem manda esbanjar"..

4. A melhor arma contra a inveja é a discrição. Evite falar de quanto o seu marido é bom de cama, de quantas bolsas você comprou nos últimos dias, evite contar quantos clientes você tem, cuidado com postagens no seu mural. Em vários momentos, é melhor passar despercebido para algumas pessoas. Já ouviram falar que você não deve gritar a sua felicidade pois a inveja tem sono leve?

5. Use e abuse dos banhos de ervas ( guiné, pitanga, manjericão, alecrim e arruda são os meus preferidos) e nunca deixe de pedir proteção às entidades, santos, divindades de sua fé. Estar com o espiritual bastante equilibrado faz muita diferença ao ter que lidar com pessoas que direta ou indiretamente enviam energias negativas para você.

6. E por fim, esse na minha opinião, é o detalhe que faz toda a diferença: Nunca deixe de acreditar em você. Se ver uma crítica, um comentário maldoso, antes de se deixar abater por ele, reflita, se aquilo serve mesmo para você, se são palavras justas ou injustas. Ninguém tem o direito de te julgar , e a maioria das pessoas que criticam seu jeito de ser, ou querem te deixar pra baixo, são justamente aquelas pessoas que dariam tudo para estar no seu lugar, vivendo como você. É o velho ditado, quem desdenha quer comprar.

Na minha opinião, pessoas que gostam de deixar os outros para baixo, são dignos de pena. Quando temos coisas boas para oferecer, jamais perdemos tempo tentando diminuir os outros.




Reflitam.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...