quinta-feira, 6 de junho de 2013

No que uma consulta de tarot pode te ajudar?

Boa tarde leitores,
Muitas vezes recebo alguns questionamentos sobre a eficácia dos oráculos em geral, e gostaria de compartilhar aqui com vocês esse pequeno tira dúvidas:

1. Para que serve uma consulta de tarot exatamente?
R. Uma consulta de tarot serve principalmente para lhe orientar. Através dos arcanos, o tarólogo vai captar determinados comportamentos, situações ou dicas para traçar uma orientação diante de sua dúvida. Como você deve agir, o que deve evitar, qual a atitude mais correta, entre outras opções.

2. O tarot adivinha o futuro?
R. Absolutamente não. Todo e qualquer oráculo pode sim captar as nuances para o seu futuro próximo, mas o que vai determinar os acontecimentos é a pessoa e seu livre arbítrio. Por exemplo, Maria quer saber se arruma um emprego em até 30 dias, e o jogo diz que ela esta muito parada, não tem procurado o bastante, portanto dificilmente encontrará esse emprego no prazo questionado. Se Maria resolve mudar de atitude, e ir em busca, a previsão pode mudar, pois ela mudou o que estava atrapalhando.

3. O tarot pode ser usado para saber da vida alheia?
R. Poder pode sim, mas não é o mais indicado, visto que, a intenção de uma consulta é orientar o consulente e não fazer fofoca sobre quem quer que seja. Mas é fato que, a maioria das pessoas que procuram o auxílio das cartas quer saber sobre outras pessoas, e o jogo responderá aquilo que for perguntado.

4. Todo tarólogo é esotérico, macumbeiro, espírita, ocultista e etc?
R. Não. A crença pessoal do tarólogo não tem nada a ver com o fato dele jogar tarot. Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Um tarólogo pode ter qualquer crença, independente de sua profissão.

5. Se um tarólogo adivinha o futuro, porquê não adivinha os 6 números da mega sena?
R. Acreditem, já ouvi essa ignorância algumas vezes ¬¬.Partindo do princípio que tarot não é vidência, e que as cartas servem para orientar e não para adivinhar o futuro, acho que não preciso dizer mais nada..

6. Todo tarólogo faz trabalhos espirituais?
R. Na verdade, acredito que nenhum tarólogo faça trabalhos espirituais, e caso faça, com certeza não mistura as suas crenças com o fato de jogar cartas. Uma coisa não esta ligada a outra.

7. As cartas são infalíveis?
R. Não, não são infalíveis. Uma previsão pode dar errado, embora um tarólogo profissional esteja preparado para interpretar as cartas do tarot, as previsões podem ser falhas devido a mudança de atitudes do consulente. O livre arbítrio do consulente ou de terceiros,pode mudar uma previsão, seja ela ou boa.


E ai concordam comigo? Comentem

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...