sexta-feira, 21 de junho de 2013

Prosperidade financeira, afinal de contas, o que é ser próspero?

Prosperidade financeira, afinal de contas, o que é ser próspero?

(postado originalmente em 13/10/2011 por Lucia Sindoya)




Eu tenho ouvido muito falar em prosperidade, magia da prosperidade, dicas para prosperar, inclusive na Mystic Fair eu assisti uma palestra até que bastante interessante sobre magia da prosperidade (agora não me lembro o nome da palestrante, mas é do site antigos caminhos).Bem, posso dizer que na teoria parece fácil prosperar, mas na prática, requer algumas mudanças em nossos pensamentos. A gente tenta fazer tudo certinho, mas nem sempre as coisas saem como realmente queremos. Então temos que ver onde estamos nos sabotando e mudar essa energia.



Esse é um assunto que sempre me chamou a atenção então, andei pesquisando por ai.
E cheguei a algumas conclusões, que compartilho com vocês agora:

- Você não é o responsável pelas mazelas do mundo, não se culpe por ser bem sucedido!
 Não dá para ser próspero, se sentindo culpado por estar bem de vida, enquanto muitas pessoas sentem fome e sofrem sem condições financeiras. Nunca se sinta culpado por ganhar bem, ou comer bem, ou conseguir comprar as coisas que vc gosta e outras pessoas não. O universo é abundante, e tem pra todo mundo, mas cada um tem que ter em mente que, todos, sem exceção podem prosperar, basta que queiram, e que criem condições para isso.

- O fato de vc estudar, se formar, não garante que vc será prospero naquela profissão
A gente pensa assim: vou fazer essa faculdade, porque tem muitas vagas para essa profissão no mercado de trabalho, mas de verdade, nem gosto desse curso, vou fazer só porque trabalho de segunda a sexta, vou ganhar bem e tal. Ai vc vai lá faz o tal curso, e depois que se forma não arruma emprego de forma alguma nessa área, e fica puto (óbvio) com isso. Ou monta lá seu escritório e simplesmente não vai pra frente.
Você já parou pra pensar que não precisa ter faculdade pra ser próspero? Veja o meu caso, eu o-d-e-i-o estudar algo que não me interessa. Entrei por duas vezes na faculdade e tranquei o curso, sabe porque? Porque detesto estudar coisas que não vão ser úteis para mim. Minha alma se recusa a isso.
Agora ler , estudar sobre coisas que me interessam, eu leio incessantemente, se deixar passo o dia todo estudando o que eu gosto.
E para fazer o que eu gosto (jogar tarot, analisar nome, fazer magia,conversar sobre espiritualidade), eu não preciso de faculdade. Fiz cursos sim, mas a maioria das coisas aprendo como autodidata, ou seja , aprendo o que me interessa, sem seguir uma grade curricular.
O que eu quero dizer com isso, é que, você deve ouvir seu coração ao escolher um trabalho. Se você gosta de tirar foto, mas ta fazendo uma faculdade de odontologia porque seus pais querem, reveja.Não é melhor investir naquilo que você realmente gosta? Pois se você não colocar amor no que faz, não vai pra frente mesmo.
Eu amooooo jogar, eu amo fazer numerologia, amo mais ainda descobrir como as pessoas são. E só comecei a ser próspera, quando segui meu coração e fui trabalhar com o q eu gosto. Nada aconteceu da noite para o dia, mas aconteceu e esta acontecendo. E vai continuar acontecendo, porque eu amo o que eu faço!

- Prosperar significa antes de mais nada, trabalhar.
É minha gente, em outras palavras dinheiro não cai do céu, e essa conversa de que "quando eu ganhar na loteria arrumo minha vida", ou "um dia eu fico rico" (e não quer nem trabalhar..) só faz com que vc não prospere. Porque vc manda a mensagem para o universo de que quer prosperar somente quando ganhar na loteria, e vai que isso nunca aconteça?Então, antes de mais nada, trabalhe, trabalhe muito, faça o que vc gosta com muito amor, fique feliz com cada conquista sua, e você vai ver como é fácil prosperar.

Posso citar aqui um exemplo, que eu acho digno de um gênio. Ninguém gosta de lixo, mas alguém, algum dia teve a excelente idéia de pegar o que pode ser reciclado do lixo, criar uma cooperativa, e reciclar. Com isso já vi obras de arte feitas com garrafas pet, tecidos, enfim, uma infinidade de coisas, que além de ajudar o planeta ainda trazem dinheiro para as pessoas realizarem seus sonhos, comerem, beberem, se vestirem. Não é demais?

-Dinheiro é bom sim, e abre as portas!
Não acredite mais naquela conversa mole que o bom mesmo é ser humilde, que os ricos não vão ganhar o reino dos céus, porque isso é uma mentira! No mínimo, inventada por algum esperto que desejava que os fiéis entregassem todas as suas riquezas como dízimo rs..
Dinheiro é bom sim, eu adoro ter dinheiro, ir no shopping, comer bem, fazer aquele curso,comprar tudo que eu quero, presentear as pessoas, dar tudo de bom e do melhor para o meu orixá, e se eu viver contando moedinhas, como vou fazer isso?Não dá né..
Então tenho mesmo é que ficar feliz quando ganho muito dinheiro,isso indica que meu trabalho esta sendo reconhecida, que sou boa no que faço, e que estou prosperando.Não me venha dizer que dinheiro é ruim, porque não é, é através dele que realizo meus sonhos materiais, é através dele que posso pagar um bom médico, um bom cabeleireiro, comprar aquele Nike que eu adoro, fazer uma coleção de bolsas. Futilidade? Não mesmo.
Estamos encarnados, na terra, aqui não da pra se alimentar de ectoplasma ou fluídos, e nem andar pelado (para não ser preso), não dá pra ficar sem tomar banho ou passar um desodorante rollon, senão, ninguém aguenta seu cheiro. Pra comer, beber, comprar roupa, tomar banho, precisamos de que mesmo? Do nosso grande amigo dinheiro...
Quem não quer andar lindo, perfumado, na moda, com seu bom carro, e ter prazer de convidar as pessoas para visitar sua casa, linda e decorada?
Se você ainda acha que dinheiro traz infelicidade, meu caro, então me dê o seu, e ficaremos ambos felizes, vc por se livrar dele, e eu por ganhar mais, que tal?


- Não se desespere em ter sempre mais. 
Aprender a ser grato ao universo, não é comodismo, e sim gratidão. Não é se contentar com pouco, mas sim ficar feliz em conseguir, mesmo q não seja do dia pra noite, as coisas que vc deseja. Ter em mente que se coisas boas chegaram até você agora, irão chegar sempre!
O que atrapalha e muito, é ficar ansioso por mais e mais, porque isso acaba com a sua energia, e acaba atraindo escassez. Seja grato, fique feliz até mesmo em suas pequenas conquistas, isso atrai a prosperidade!

- Deixe a prosperidade entrar em sua casa!
Prosperidade não combina com sujeira, bagunça e aquele estoque básico de velharias que você insiste em guardar ao invés de jogar fora, doar para alguém, enfim...
Movimente as energias, ame sua casa, enxergue-a como seu templo particular onde você desfruta as suas conquistas, e deixe as energias positivas se aproximarem de você!
Limpe bem a sua casa, e mantenha sempre que possível, flores amarelas, ou até mesmo um aquário ou uma fonte, pois são elementos que simbolizam prosperidade. Paredes em tons amarelos ou laranja, também ajudam a atrair energia de riqueza.




Espero que essas dicas tenham sido úteis a todos vocês, e deixo aqui um mantra de Ganesha , que aprendi na palestra de Magia de prosperidade la na Mystic fair, Ganesha é um Deus que ajuda a remover obstáculos, então abra seu coração e entoe você também esse mantra, pedindo a Ganesha que retire os obstáculos de sua vida, para que você alcance seus objetivos!

http://www.youtube.com/watch?v=n9-mOwq93GY&feature=related

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...