quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Runas, o milenar oráculo Viking

Mágicas e proféticas, as Runas fazem parte da tradição cultural dos vikings.
Segundo o mito, a sabedoria das runas foi deixada aos Vikings pelo deus nórdico Odin, para que os homens a ela recorressem, para se divinizar e para obter um sábio aconselhamento quando necessário. Odin se submeteu a um supremo ato de auto sacrifício para obter o conhecimento secreto das runas. 

Permaneceu suspenso, por nove dias e nove noites, pendurado pela lança, de cabeça para baixo no Yggdrasil, a "árvore do mundo", até se dar conta das pedras rúnicas no chão.  Esticando-se com dificuldade conseguiu apanhá-las, sendo então libertado pela magia destas pedras e, por iluminação, aprendeu os conhecimentos e poderes mágicos das runas.


  Odin transmitiu à humanidade esse conhecimento obtido sobre as palavras mágicas e também de como registrar essas palavras através do alfabeto rúnico.                      Odin distribuiu as vinte e quatro runas entre três deuses: Hagal, Freya e Tyr.                      Estes três deuses deram às runas suas energias. Freya, a energia de mãe, de esposa, de amante, e de irmã; Hagal, o conselheiro sábio, correto e energético; Tyr, o jovem guerreiro, corajoso e lutador.
  A vigésima quinta runa, que é branca, representa Odin.  A escrita rúnica é uma das mais antigas conhecidas; tem mais de doze mil anos.



Uma consulta com Runas, como funciona?

As Runas respondem perguntas de sim ou não, ou qualquer tipo de pergunta, desde que seja clara e objetiva (assim como qualquer oráculo).
Ex. de pergunta que se deve fazer: Vou arrumar um emprego em até 3 meses?
Ex. de pergunta que não se deve fazer: Vou namorar o João ou o André?



Aqui no Espaço Luz Vida, oferecemos a consulta de Runas on line com   Brigidh e Micaelah.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...