quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Atraindo positividades para o seu dia assim que acordar

Acho que todo mundo quer ter dias onde tudo aconteça de forma positiva, fluindo bem, sem passar perrengue no trabalho, sem estressar com situações do dia-a-dia, não é mesmo?
Pensando nisso, preparei aqui algumas dicas que funcionam como pequenos rituais diários para atrair a positividade para os seus dias, criando um ambiente favorável, leve e feliz para você.

Vamos lá então?

Antes de se levantar da cama:

Lembre-se de agradecer ao universo por mais um dia, peça ao universo, ou ao Deus/Deuses de sua devoção para que lhe concedam um dia favorável, com proteção, com alegrias, com sorrisos, prosperidade, saúde, e o que mais desejar.
Alongue seu corpo, e não acorde correndo, pulando da cama, procure criar um ritual de despertar, para que possa começar seu dia sem atropelos.
Em minha crença pessoal, costumo pedir a Ori (Deus individual de cada ser humano) que me conceda um dia próspero, positivo e alegre, me abençoando e me apoiando.

Ao tomar o seu café:
Agradeça pelo seu café da manhã, procure mastigar bem os alimentos e incluir  frutas e alimentos integrais em seu desjejum (para que seu intestino funcione bem - isso também influi em nosso estado de humor diário).

Não coma depressa, acostume-se a ter uma rotina tranquila ao acordar e fazer o desjejum, para evitar ficar estressado logo cedo.



No caminho ao trabalho:
Escute músicas que lhe tragam boas sensações. Não precisa ser nada erudito, mas inclua em sua playlist músicas que te animam, que te alegram. Nada de logo cedo escutar aquela música da Maria Bethânia que te deixa na fossa rs.

Dicas preciosas para não se estressar com pessoas no seu dia-a-dia:
Primeiramente, não se envolva em problemas que não são seus. Procure fazer vista grossa para situações que não lhe dizem respeito, e mesmo assim, você fica tentado à se meter nelas e opinar de alguma forma. Por exemplo, comprar brigas e problemas dos outros. Deixe com que cada um perceba suas falhas e aprenda a solucionar os seus problemas.
Seja grato sempre. Quanto mais agradecemos o que possuímos e somos, mais atraímos coisas para agradecer. Agradeça pelo seu trabalho, pelo seu dia, pela sua casa, pela sua roupa, pela sua família, pela sua empregada, pelo seu cachorro. Agradeça por tudo que você tem possibilidade de ter e ser.
Ser gentil e educado está em alta. Não podemos mudar o que os outros são, e a forma como se relacionam com pessoas, mas podemos ser gentis e educados com todos, mesmo aqueles que não merecem. Isso não é sinal de ser bobo ou ingênuo, é sinal de ser maduro. Você não precisa discutir com aquela pessoa grossa, que faz grosserias gratuitas à todos por que se sente inferior. Você pode simplesmente tratar essa pessoa de uma forma educada e se afastar, isso com certeza fará com que ela fique pior, pois não teve êxito no objetivo de ter alguém para brigar, e você não entrou naquela sintonia negativa. Percebe?

Ao findar seu dia
Mais uma vez agradeça pelo dia que teve, e procure ver nas situações que passou, que tipo de aprendizado pode ter.
Soube se sair bem de situações negativas?
Soube reconhecer a atenção e carinho das pessoas para com você?
Soube ser atencioso com as pessoas?

Procure comer comidas leves (para facilitar a digestão e com isso ter um bom sono), ler um livro que considere bom, evite ver programas que incitem a violência e mostrem situações de horror, brigas, assaltos, isso não é ser alienado, mas sim, se permitir não contaminar-se com energias baixas e negativas. O fato de você saber que o assaltante baleou a vítima, e a polícia matou o assaltante, não mudará em nada a sua vida, mas te trará sentimentos negativos ao ver esse tipo de coisa. Percebe?
E quando for dormir, procure agradecer novamente pelo seu dia, e pedir ao universo que lhe proprocione um novo dia melhor ainda que este, com bençãos e alegrias, e tudo o mais que você desejar e merecer.

Gratidão sempre!

E que você tenha um excelente dia, todos os dias!

Lucia Sind'Oya




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...