segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Previsão 21/10 por Carolina D'Oxoguian


CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 21/10/2013
Seu dia pode ser a carta. Seu dia pode ser a runa. Seu dia pode ser a síntese.
Uma pequena ajuda em como melhorar sua vida, diariamente.


Carta do dia: 08 - CAIXÃO

“A cachorra cumpriu com sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca de nosso estranho destino sobre a Terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo que é vivo em um só rebanho de condenados. Porque tudo que é vivo, morre.”
“O Auto da Compadecida” – Ariano Suassuna
É estranho pensar que todos sabem que um dia morreremos, mas ninguém quer acreditar que este fato realmente acontecerá em algum momento de nossas vidas. A carta do caixão é vista com surpresa para muitos consulentes quando o cartomante a coloca sobre a mesa, pensando sempre que haverá a morte de alguém. Nem sempre é assim, porém a certeza desta carta é, definitivamente, a MORTE de algo. Seja a morte de alguém, a morte de um sistema de vida, de um hábito, ou até mesmo de uma solução que não deve ser feita, o Caixão vem nos mostrar que nada dura eternamente.

Em outros aspectos, significa um local muito bem guardado, uma caixa ou um baú, onde segredos e o passado estão ali à disposição (ou não). O passado gira muito em torno desta carta, representando por vezes algum ente querido já falecido querendo passar alguma mensagem.

Carta de antepassados, possui regência de Nanã, Omolu e de Babá Egun. Nada está impune ao olhar restrito, reto e seguro de quem julga, condena e pratica sua sentença.



Runa do dia: 17 - EHWAZ

Runa de nova vida, novos lugares de moradia, transição e movimento, intensificando ou melhorando qualquer situação. Desenvolvimento gradual, crescimento e melhoria de um negócio ou projeto, mesmo que sejam feitas mudanças, mas que não adiem estes movimentos.

Você já avançou o suficiente para poder se sentir seguro no que está fazendo, portanto, enfrente o futuro e partilhe do sucesso, pois o Sol intensifica tudo e ilumina com a sua luz. “Quando cultivo minha natureza, tudo o mais faz o mesmo”.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Segunda-feira novamente e posso lhes dizer que este dia da semana é dedicada às Almas Benditas, àqueles que já se foram. Pela linha das almas, toda segunda-feira é dia de Omolu, um dos senhores responsáveis pelo mundo dos mortos, além de Oyá Igbalé, senhora que encaminha os espíritos desencarnados. Calma, já chega o “peso” da segunda-feira por ser o primeiro dia da semana em que se volta ao batente, deixando o descanso para depois. Mas a morte faz parte do ciclo da vida, ela está presente em tudo. Não se deva temer a morte e, sim, as suas consequências.

Podemos dizer que a energia de hoje promete um renascimento, mudanças em todos os sentidos, o antigo ficará realmente obsoleto e para trás e é necessário fazer algo novo. Ah, algo novo... quem é que consegue realmente ser criativo e não fazer sempre as mesmas coisas? Seria bom anotar em um caderninho os seus pensamentos e como você cria o seu raciocínio, para que não repita sempre a mesma forma de tomar decisão. Sim, aqui são mudanças necessárias a serem feitas, pois não pode mais continuar vivendo da mesma maneira.

Não se esqueçam que o próprio adubo de uma árvore são as folhas secas e os frutos que caem aos seus pés e apodrecem, morrem. Animais mortos ajudam na adubagem, faz parte do ciclo da vida. Algo sempre morre para outro continuar a viver.

Deixe que as coisas ruins que foram desenterradas na semana anterior, agora jazem para que o novo continue a viver forte, o velho já não faz mais parte das novas estruturas. Será que você consegue realmente abdicar do passado?

Com vocês, um vídeo que acho espetacular, chamado “Malaria”. Este filme define exatamente a função da morte, precisa e reta e igual para todos.


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...