quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dicas sobre consultas online com tarot e demais oráculos parte II - Devo confirmar a consulta que fiz com outros tarólogos?

Esta é a parte II de nossas dicas sobre consultas online com tarot e demais oráculos. Veja a parte I AQUI falando sobre quanto tempo de consulta é necessário para cada caso.
Na parte II, abordaremos a seguinte dúvida: Fiz uma consulta hoje com uma taróloga, e não gostei do que saiu, ou não saiu o que eu esperava, devo confirmar essa consulta com outras tarólogas?
Bem, primeiramente, temos que ter em mente que, nem sempre o oráculo vai responder aquilo que desejamos ouvir, ou ler. Seria perfeito ter uma resposta positiva à tudo que desejamos saber, mas sabemos que as coisas não funcionam assim.

Um exemplo bem clássico: Eu me consulto, porquê quero encontrar um novo amor. Mas eu não estou cuidando de minha aparência, eu não saio, não conheço pessoas novas (nem pela internet).
Uma pessoa que usa uma abordagem mais terapêutica, vai mostrar que caminhos você pode seguir para melhorar a sí mesmo, para que assim mude a sua realidade.
Uma abordagem premonitória vai lhe responder se as cartas mostram um relacionamento em seu caminho ou não e talvez, um tempo médio para que isso aconteça.
Então digamos, que a taróloga que você consultou lhe diga: Consulente fulana de tal, não vejo você encontrando um novo amor num período de X meses.
Obviamente, não era o que eu gostaria de ouvir.

O que fazer? será que a taróloga não sabe ver? Será que joguei meu dinheiro fora?
Vamos por partes.
Consideremos que ninguém é infalível, e que sim, qualquer oraculista pode errar.
Mas como saber se a taróloga é boa, se errou, e agora?

Primeiramente, antes de marcar um jogo com determinado oraculista, leve em consideração algumas coisas:
- Referências: Você tem alguma referência sobre esse oraculista? Alguém que você conhece já se consultou com ele, existem depoimentos satisfatórios de clientes no site deste oraculista?
- Preços: desconfie sempre de quem oferece consulta de graça, ou por valores muito baixos. Considere que um curso básico de tarot custa uns R$ 500,00 um tarot bom uns R$ 150,00, mais gasto com internet, luz, computador. Convenhamos que não dá para atender de graça ou a preço de banana, concorda?
- Consulta grátis? Desconfie!Tarólogo não atende por missão espiritual ou caridade. Tarólogo não precisa ser macumbeiro, sacerdote, bruxo, mago e nem nada disso. Tem uns que são e outros que não, e isso não interfere no ofício de ler cartas. Tarólogo atende por quê se especializou com cursos para isso. Ser tarólogo é uma profissão reconhecida pelo ministério do trabalho (Cbo. 5168-05), você sabia? Se não sabia, clique AQUI e saiba mais.
- Que tipo de consulta espero ter? Antes de marcar horário com o oraculista, tire suas dúvidas. Que tipo de abordagem ele usa?
Alguns oraculistas usam uma abordagem mais terapêutica, isso quer dizer que, durante a consulta irão te aconselhar e te orientar de forma que você encontre seus bloqueios e consiga desfaze-los para que sua vida flua melhor. Numa consulta de abordagem terapêutica, você deve ter paciência em ouvir com calma os conselhos do oraculista, por que ele não estará focado nos acontecimentos e previsões e sim no seu bem estar de dentro para fora.
Outros usam uma abordagem mais premonitória, onde não buscarão mais a fundo a causa dos seus problemas, e sim, se algo vai acontecer ou não num período de tempo.
Então, antes de marcar a sua consulta, reflita consigo mesmo, o que espera da consulta e que tipo de abordagem você acha mais útil no seu caso.
Depois de todos esses passos, você marcou a consulta com o oraculista que escolheu a dedo, e mesmo assim, saiu da consulta cheio de dúvidas. Seria bom procurar um segundo oraculista para confirmar a consulta?
Absolutamente não! O ideal seria tirar suas dúvidas com o próprio tarólogo com quem jogou, pedir para que alguns pontos que ficaram confusos possam ser esclarecidos.
Anote o que saiu no jogo e o prazo médio do que foi previsto (se for o caso) para poder analisar a acertividade ou não do jogo.
Se você não concordou com alguma previsão, tente mudar seu comportamento desde agora, para que através de sua mudança, de seu livre arbítrio, possa mudar as previsões. Voltamos no exemplo acima: você escuta que não vai encontrar um novo amor em breve (mas também não esta fazendo nada para isso).A partir daí, muda de postura perante a sua vida, começa a se cuidar mais, a sair mais a conhecer pessoas novas, e conhece alguém legal!! A previsão não se concretiza, por quê você resolveu mudar o caminho!
Então, antes de tentar confirmar a consulta com outra taróloga, reflita, veja se a consulta fez sentido, se foi coerente, e se, no fundo, você quer confirmar apenas por quê não ouviu aquilo que queria, por mais que seja verdadeiro.

Lembre-se, não devemos ficar dependentes de nenhum tipo de oráculo, todos eles servem para nos orientar, mas as decisões sempre partem de nós. Quem esta no comando de sua vida, é você!!

Em breve a terceira parte de nossas dicas.

Um abraço,

Lucia Sind'Oya



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...