terça-feira, 17 de setembro de 2013

Previsão 17/09 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 17/09/2013


Carta do dia: 10 - FOICE

Carta não muito bem recebida na maioria dos jogos, pois a carta da Foice identifica cortes. Muitas vezes, devemos saber que há cortes necessários que devem ser feitos, pois não se pode colher um fruto sem tirá-lo do pé. Um alimento só chega à mesa quando se há a colheita na fazenda, quando se abate a carne nos frigoríficos. Enfim, para que uma coisa continue sobrevivendo, outra coisa tem que morrer. Também gosto de pensar no sentido da foice como um trabalho que precisa ser executado por suas próprias mãos com precisão e eficácia.
O sentido da foice é de algo que deva ser feito de maneira rápida e bruta, não há aviso prévio. É aquela bomba que vai explodir em 05 segundos e você só tem tempo de sair correndo para fugir da explosão. Adrenalina, não é?

Ligando a imagem da foice à imagem da faca, pense que você só vai conseguir preparar uma refeição se souber usar a faca para cortar os alimentos, descascá-los, deixá-los em um tamanho e preparação necessários para o consumo. Assim é um dos sentidos da foice.

No sentido negativo, a foice significa que você pode estar perdendo algo muito bom em sua vida, que será retirada de você sem dó e sem piedade. Pense se tem sido uma pessoa boazinha para ganhar presente de Papai Noel, se vem cumprindo com as suas promessas.

A Morte segura uma foice. Você está preparado para a mudança?

Há correntes que atrelam a energia desta carta ao orixá Omolu/Obaluayê, pela sua ligação com a morte (lembrando que a imagem da Morte é carregando uma foice). Mas deixo ciente que eu não consigo ver desta forma por eu ser suspeitíssima para dizer sobre este senhor. Eu gosto muito de ver que a foice, quando significa orixá, é justamente aquele que estiver utilizando uma adaga, uma espada ou uma faca, ou seja, determinado orixá guerreiro está querendo lhe dizer uma mensagem. Sim, especificamente tem que ser orixá guerreiro.


Runa do dia: 3. Ansuz invertida
Runa do Mensageiro, em sua posição invertida vem a alertar sobre falta de comunicação, clareza ou percepção. Você acha que o seu esforço está sendo em vão, portanto avalie se precisa fazer uma limpeza pra eliminar aquilo que é velho e desobstruir o caminho. “Considere os empregos da adversidade”.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Um dia de limpeza, acredito eu. Obrigatoriamente, teremos quer separar o joio do trigo, aparar as arestas, tirar o pó, tirar as ervas daninhas que estão crescendo na plantação, no seu vaso de flor preferido. Podar é importante, é a oportunidade de não só tirar aquilo que está excedente, mas também de moldar para ficar na forma que desejamos.

Esses ajustes podem ser feitos de várias formas: pode ser uma boa revisão em seu guarda-roupa, separando as roupas que já não servem mais, aquelas que passaram de moda e não combinam mais com sua personalidade; organizar as roupas do inverno e guardá-las separadamente para não ocupar espaço do dia-a-dia; fazer aquela faxina de papéis e jogar fora aqueles que não precisam mais ser guardados; deletar arquivos de fotos daquele relacionamento que já acabou ou que só lhe trouxe tristeza; você já não se sente bem com o seu atual corte de cabelo e está comprido demais e pede aquela ajuda ao cabeleireiro e resolve fazer algo mais moderno – até mesmo mudar a cor; botar em pratos limpos aquele mal entendido entre vizinhos; ter aquela conversa sincera e super esclarecedora com seu cônjuge.

As pessoas têm um medo muito comum da palavra “cortar”, parece carregar sempre um peso muito grande (apesar de retirar algo), um peso de tristeza. O ser humano não gosta de perder, e nos tempos de hoje está tão acostumado a querer somar e multiplicar, mas não consegue pensar que é necessário ter espaço para tudo. As energias precisam sempre ser trocadas, quando um rio não é assoreado, suas águas deixam de correr em seu curso normal, a oxigenação é reduzida, sujeiras se acumulam e o rio já não é mais o mesmo. O corte é uma limpeza e muito necessária, pois se você carregar sempre tudo o que obteve, seu peso te impede de continuar a seguir em frente.

Cortar gastos – esse parece ser o pior deles! Mas lembre-se que o caminho para a prosperidade financeira é justamente ter seus gastos inferiores à sua renda, portanto é necessário adequar seus desejos e necessidades para a sua realidade atual. Afinal de contas, será que o que você considera como necessidade é realmente necessário? Tenho uma caixa de televisão de 21 polegadas cheia de papéis. A tenho há mais de 3 (três) anos ali, intocada, sem mexer no que está dentro dela. Papéis e mais papéis de faculdade. Não sinto a menor falta de seu conteúdo, eu poderia simplesmente pegar a caixa sem ver o que tem dentro dela e jogar fora, pois não tenho necessidade de mantê-la e nem de utilizar o seu conteúdo. Parei de comprar leite de soja com frutas pois não tenho real necessidade de tal bebida (fora as diversas denúncias de soda cáustica e por aí vai), agora compro suco de fruta.

Faça uma faxina. Um presente, algo novo, só pode entrar quando tiver espaço. Um rio só consegue manter seu curso quando não tem obstáculos que o impede.


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...