quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Previsão 05-09 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 05/09/2013


Carta do dia: 9 - BUQUÊ

Qual mulher não gostaria de receber como presente um lindo buquê de flores? Sejam rosas, lírios, flores do campo, tulipas, enfim, receber flores como presente é sempre uma alegria em ser lembrada por alguém que estima. Mulheres adoram receber flores – tendo motivos ou não. Receber um buquê é sinônimo de admiração, sentimentos puros ou de desejo. Um buquê de flores pode ser enviado por desejos de feliz aniversário, bodas, formatura, dia dos namorados, um bem novo conquistado ou porque deseja o bem àquela pessoa. Ainda não é muito comum homens receberem flores, mas as intenções são as mesmas e por que não? Homens também merecem flores e igualmente sorriem ao recebê-las.
A carta do buquê significa alegria, porém passageira, já que as flores possuem um curto tempo de vida por serem colhidas. Sim, a alegria é imensa, contudo sua beleza tem prazo certo. O buquê também pode significar falsidade nas intenções, já que há pessoas que enviam flores por motivos torpes, querendo agradar alguém só para mascarar os seus verdadeiros planos.

Um buquê significa também como você pode ver a vida, com beleza e com o perfume das flores, enfeitadas por um papel e laço de fita mas que tem um fim. Aproveite a alegria passageira, pois se está neste momento vivendo, vive-o ao máximo!

Carta que representa a orixá Nanã, a senhora dos pântanos e regente do barro. Esta carta também pode ser vista como a energia de Oxum e também as energias de Ciganos e Pomba-gira.


Runa do dia: 21 - THURISAZ

Runa que simboliza um portal, a fronteira entre o Céu e o mundano. Você obteve uma graça, uma bênção pelo reconhecimento de sua disposição em entrar em contato com o transcendente, o Divino.
Por ser uma runa de não-ação, você não deve tomar uma decisão nesse momento, deve contemplar a si mesmo e as forças que estão agindo na situação. Agradeça pelas penúrias que passou, deixe-as para trás e cruze o portal.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Uma verdadeira bênção está surgindo para você! Após caminhar pelo vale das sombras, por confiar em si mesmo, por ser uma pessoa honesta e correta, a luz afastou todas as trevas e te mostrou as verdades. Agora, você recebe um lindo presente: contemple-o para poder cruzar o portal.

Tudo bem, vamos trazer para uma linguagem mais prática. Quem estava passando por uma tormenta terrível, com muitas pessoas colocando para baixo, sugando energias, fazendo intrigas, quem estava perdido por profunda tristeza e sentimentos ruins, após encontrar a luz e ficar consciente da verdade, de conhecer quem não te queria bem, por confiar nas forças astrais que conspiram sempre a favor para as pessoas que são do BEM e que não prejudicam as demais, agora você terá o seu reconhecimento por tudo isso.

Voltando à imagem de um guerreiro, em que na sua jornada conseguiu sair do vale das sombras e expurgar as trevas, a luz da verdade apareceu e ele teve forças para superar tudo. Agora, ele chegou ao lugar onde gostaria: a entrada de um outro vale, um paraíso. Essa sempre foi a sua meta, mesmo quando todos diziam que ele não conseguiria. Ele contempla o lugar que é lindo, cheio de paz, de beleza estonteante para os olhos, um verdadeiro convite para o descanso. Mais à frente, está o portal para ele dar continuidade, se ele decidir passar, não voltará mais. Ele sabe que não é mais a mesma pessoa que iniciou a jornada, ele aprendeu muito com todas as dificuldades, ele se tornou uma pessoa melhor, e agora agradece a tudo o que viveu para se sentir livre do peso dos pensamentos negativos, não possui culpa e nem pena, ele pode seguir se quiser.

Hoje você receberá presentes que, a princípio, seriam inusitados, mas são presentes merecidos por você e que ninguém poderá reclamar sua titularidade. Você fez por onde e tem o direito de usufruir todo o fruto de seu esforço. Bênção de Deus? Claro! Não há nada que não passa impune por Ele, por isso é importante saber confiar em si mesmo e nas energias e não desejar o mal a ninguém.

Oxum, orixá de grande importância na iniciação no Candomblé, senhora de profundo respeito entre os demais orixás por representar a fertilidade, onde não há iniciação sem a presença de Oxum, é a grande sacerdotisa que escolhe presentes para aqueles que são fiéis ao amor. Ela quem traz os mistérios e rouba os segredos dos homens para o conhecimento das mulheres, senhora dos oráculos, deusa do amor, está entregando o presente a você e oferecendo seus conhecimentos. Os puros de coração fazem parte de seu reino.

Aproveite os presentes de hoje.

Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...