quinta-feira, 11 de julho de 2013

O mal das consultas gratuitas (virtuais ou não)


Postado originalmente em 27/10/11
Olá amigos, mais uma vez venho falar de um assunto que me coloca a pensar:
Afinal, o que leva alguém (com sanidade mental ) achar que existe uma consulta séria à um oráculo de graça?  Achar que alguém vai te atender por uma hora, meia hora que seja, e não cobrar pelo serviço?
Quem nesse mundo meu Deus, trabalha de graça?
Às vezes eu fico no suporte do meu site, o Espaço Luz Vida e é cada pérola que eu leio, que me faz imaginar, afinal, o que será que se passa na cabeça das pessoas, para passar o dia atrás de consultas grátis?
Para deixar meu blog do Espaço Luz Vida mais legalzinho, mais interativo, eu coloquei nele um link de tarot INTERATIVO grátis. Daqueles tipo "tire a sua carta do dia", como o do Personare.
Para a minha infelicidade, isso esta indexado no google, e aí, todos que entram procurando tarot grátis no google acabam chegando no meu blog. E aí, fatalmente, o suporte toca, já com a pergunta "fulano me ama?", "sicrano esta me traindo?" "Quais os 6 números da mega sena?" e por aí vai.

Gente então, espero que esse post seja pelo menos esclarecedor para vocês que estão buscando uma consulta SÉRIA de oráculos:
- Pela milionésima vez: nenhum profissional vai atender de graça. Pelo simples fato daquele ser o seu trabalho, o seu ganha pão. Não é por ruindade, não é por não ter dó de você, não é por tripudiar da sua dor. Simplesmente é porque uma pessoa que se presta a fazer um trabalho sério, cobra por ele.
Um médico não trabalha de graça, um psicólogo não trabalha de graça, ninguém que estudou, que investiu para ter uma profissão vai atender de graça.
Algumas pessoas acham que ser tarólogo não é profissão. É profissão, e é reconhecida pelo Ministério do trabalho, veja nesse link no site do Nei Naiff sobre a legalização da profissão do tarólogo.

-Desconfie de pessoas que oferecem consultas de graça, principalmente na internet. Observe bem, quando a pessoa mantém um site, ela paga: hospedagem, domínio do registro, sistema de chat (se for o caso), ela tem que comprar os tarots que ela usa para atender, anuncia no google (que não sai por menos de 100 reais por algumas horas do dia)enfim, ela tem gastos.
Esses gastos deverão ser cobertos de alguma forma , certo? Se ela não cobra pelo trabalho que ela oferece (consulta, no caso), de que forma ela vai cobrir os gastos que tem para manter o site?

Eu estive fazendo uma pesquisa na internet, e aqui temos três hipóteses para consultas gratuitas:

1. Oráculos interativos em sites confiáveis: (Somos todos um, Personare, Estrela guia,são alguns dos mais conhecidos, mas que também oferecem serviços pagos). Nesses sites, não tem um tarólogo real te atendendo de graça, tem jogos interativos e aleatórios. Algo entre você e um programa de computador que pode dar certo ou não. Eu particularmente adoro o Personare e Somos todos um, jogo sempre que tenho vontade principalmente a mandala astrológica das Runas,mas jogos interativos não substituem uma consulta com um tarólogo real, caso você tenha mesmo necessidade de fazer uma consulta. Nesses sites você tem indicação de profissionais sérios, mas paga pelo atendimento deles, é claro.
Esses você pode ir tranquilo, são de confiança  e são idôneos.



2.Sites de programas que fingem ser pessoas reais, para roubar seus dados, enviar spam, te enganar,como Tara, Dona Gabriella e o mais novo do "grupo" deles, o vidência online. Esses são perigosos, mas só cai nessa quem quer, vamos e convenhamos.
É muita esmola, receber sua previsão de graça, em 5 minutos, de alguém que sequer falou com você. Como já disse aqui nesse blog, o que esses sites oferecem é mentira, enganação. E as pessoas vão lá colocar seus dados, sem sequer se dar o trabalho de ler o site.
Chega determinada época, que te mandam e-mails pedindo dinheiro pra fazer rituais. Então, já sabemos que não é gratuito, e o pior, você se mandar o dinheiro, tenha certeza: não vai ser feito ritual nenhum, Tara e dona Gabriella não passam de programas de computador! Uma pessoa que caia nesse golpe, já é lucro certo para quem esta por trás dele..

3. Sites que tem pessoas reais atendendo, e que não cobram consulta, porém cobram materiais para fazer trabalhos espirituais, que geralmente o consulente não acompanha..
Óbvio, como já falamos antes, sites tem custo. Principalmente os que anunciam no google, custam mais caro ainda.
Nessas minhas andanças por aí, achei um site, que oferecia consulta gratuita para o amor, e na lateral um "kit de amarração", composto por: 7 velas, 1 perfume e uma oração não sei do que lá. Valor do kit: 210 reais.
Parem e pensem. O que a pessoa não fatura na consulta, fatura nos kits...


Então, o meu intuito com esse post é alertar você, que procura por consulta gratuita, não caia nessa de ajuda grátis, consulta grátis, trabalho grátis, é furada!!

Quer consultar um profissional idôneo, tem vários por ai, se informe, mas não se iluda, um bom profissional vai cobrar pelo trabalho dele. Ninguém trabalha de graça. E se tem uma coisa que é bastante incômoda para um tarólogo idôneo, é receber aqueles pedidos do tipo "por favor me ajuda de graça", ou "você não pode cobrar pelos seus dons". Gente, já vimos que ser tarólogo não é ter nenhum dom enviado dos céus, e sim muito estudo , dedicação e investimento.

E se você é daquelas pessoas que entra nos sites pedindo consultas gratuitas, procure rever os seus conceitos.
Lembre-se, aquele tarólogo que esta lá o dia todo online, paga contas, paga luz, paga internet, pagou o computador que usa, pagou o tarot que vai jogar, pagou o curso.
Valorize o trabalho daquele que vai dedicar o tempo dele em esclarecer as suas dúvidas, que vai te orientar corretamente, e que vai fazer um trabalho sério, sem mistificação e sem enganação.
Um bom tarólogo não vai te oferecer trabalhos espirituais caríssimos dos quais você não pode participar, não fala que você tem que fazer trabalhos espirituais para ter seu ex de volta, ele vai apenas te orientar conforme as lâminas de seu tarot forem orientando.
Um bom tarólogo, não mistura suas crenças e opiniões pessoais com o que o seu oráculo fala. Ele é imparcial.

Lucia Sindoya

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...