segunda-feira, 22 de julho de 2013

Previsão 22/7 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 22/07/2013


Carta do dia: 28 – HOMEM / CIGANO

O arcano 28 do Baralho Cigano exemplifica o consulente quando é homem ou uma figura masculina em questão da consulta ou participante do evento que está sendo previsto. Representa também a personalização do “homem ideal”, o que muitas vezes pode ser a própria idealização do consulente, querendo ser alguém mais robusto, com força, masculinidade, até mesmo a figura do “Príncipe Encantado” ou “Herói”.
Representação do ego, psique, interiorização para encontrar a si mesmo; o gameta masculino para que haja a fecundação.

Representa também uma figura masculina de proteção espiritual.


Runa do dia: 18. LAGUZ invertida

Temos um conselho para que não vá além de suas forças, pois é uma advertência contra o excesso e esforço demasiado. Aquele que procura fazer algo além de suas forças com muita frequência, perde energia e a capacidade de apreciar o passar do tempo, admirar a vida, aprimorar o aprendizado, ficando desequilibrado. Deve olhar para o seu interior.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

  1. CUIDAR DO SEU EU

Apesar da figura da carta masculina, devemos examinar uma síntese voltada para o significado do “cuidar do seu eu”, para todos. Se você anda se esforçando demais para conseguir chegar a um objetivo, lembre-se que é importante ter o tempo para o descanso, para recuperar as energias desgastadas para o seu esforço. Todo organismo precisa de descanso.

Você já percebeu que, como pai, não passa mais tempo com seus filhos? Você anda tão preocupado com as contas para pagar que, mesmo quando está em casa, acaba só pensando nos problemas?

É necessário mesmo saber separar os momentos de trabalho e os momentos de lazer. Hoje o conselho é muito importante: precisa saber parar e respirar! Se você não está no horário de trabalho, relaxe a mente. Nada de estresse no trânsito se está engarrafado, se o ônibus está demorando, se o padeiro demorou para assar o pão, se o cachorro comeu o seu sapato. Você está extremamente estressado e precisa (re)aprender a relaxar, a se divertir, a ver as coisas de maneira mais leve.

Tudo o que é em excesso, é prejudicial. No stress!

  1. O HOMEM DE SUA VIDA

Para aquelas (e aqueles) que idealizam o homem ideal, uma pausa nesse pensamento: será que vocês não estão exigindo demais desta idealização?

A responsabilidade da sua felicidade é você mesmo, portanto, para que tanta exigência nessa figura que só existe em sua mente, pois, de fato, este ser não existe na vida real. Assim, você acaba tendo dois tipos de comportamentos: ou exige demais do próximo pretendente que aparece, já impondo a ele casamento, filhos, vida conjugal e nem sequer deram um único beijo; ou ainda insiste de que aquele seu ex é o único homem na face da terra que pode te fazer feliz. Como não consegue nada disso, então coloca sempre a culpa nos (outros) homens.

Ninguém pode fazer você feliz, só você mesmo! Pessoas são reais e tem defeitos, assim como você. Por isso não pode ficar insistindo em um modelo idealizado e querendo que o outro se encaixe. Prestem atenção em seu próprio espelho, procurem identificar suas virtudes e seus defeitos, manias que não são suportáveis; tenho certeza que você exige demais do outro mas não tem a capacidade de corrigir seus próprios defeitos.

Olhe para si mesmo. Ex é passado. Olhe para frente e se apaixone por pessoas, de verdade.



Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...