sexta-feira, 26 de julho de 2013

Previsão do dia 26/7 por Carolina de D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 26/07/2013



Carta do dia: 36 - CRUZ

A interpretação deste arcano vai depender não só do simbolismo do desenho da carta do baralho, mas também de todos os conceitos e experiências do oraculista.
A palavra “cruz” acaba sempre se remetendo à palavra “sofrimento”, devido ao simbolismo de Jesus Cristo. Desta forma, a cruz é vista como problemas, pesos, encargos, obrigações nada agradáveis que a é “obrigada” a suportar para algum tipo de evolução ou melhoria de si mesma ou de alguma situação.

Continuando nesta linha, a “cruz” também é o símbolo de renascimento, sendo uma “vitória” sobre a morte, uma superação de todos os percalços que aconteceram até o momento, simbolizando também uma fé muito grande no Divino.

Seguindo por outro tipo de conhecimento, a cruz representa o carma, o encontro do destino com você mesmo, visto que são duas linhas se cruzando. É inevitável que aconteça, não havendo nenhum tipo de fuga para esta situação. Pode simbolizar carmicamente o encontro de pessoas, a permanência das mesmas juntas, as dificuldades vividas e o fim.

Esta carta também simboliza uma grande espiritualidade, a vontade pura por um bem maior. No sincretismo, simboliza Oxalá.


Runa do dia: 15 - TEIWAZ

Runa que intensifica o trabalho, a força de vontade de fazer algo, a energia de trabalhar em uma jornada. Não importa o rumo, nem o caminho ou o tempo, a luta é o mais importante. Por estar sempre em movimento, não há espaço para o velho, o que estiver morto ou excedente.
O Sol está associado a essa runa, intensificando o significado de que é necessário ser ativo e buscar ter brilho o tempo todo, que o fogo da vida faça parte de sua natureza. A vontade maior é de sempre conquistar, por isso a busca por sempre estar em movimento, visando a melhoria de si mesmo. Estar sempre em batalhas traz o aperfeiçoamento de seus conhecimentos e técnicas, tornando-se um guerreiro cada vez melhor.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Esta taróloga está emocionada! A junção da carta com a runa do dia não dá nada mais, nada menos que a influência do orixá OXOGUIAN, o Oxalá mais novo. Este orixá é o verdadeiro senhor da guerra, detentor de uma força de vontade muito grande, onde não está nunca satisfeito com aquilo que possui, procurando sempre exigir de si mesmo e dos outros uma melhoria. Há lendas em que ele saía das batalhas para visitar as terras de Ogun (para dar uma fiscalizada, como esse orixá adora ser fiscal), e sempre que voltava, ordenava os moradores que reconstruíssem sempre o castelo, procurando sempre melhorá-lo. Dá a entender que ele adora uma obra (meu babalorixá que o diga), mas o que ele gosta mesmo é a eterna luta, o trabalho sempre em primeiro lugar, visando a eterna melhoria das condições. Não suporta preguiça (apesar dos seus filhos serem acometidos por ela), não gosta de rotina (mas adora regras e tudo o que é certo). Para ele, nada está em paz enquanto puder ser melhorado.

Muitas vezes é confundido como responsável pelas mentiras, mas tenho dó de quem pensa assim: ele é o senhor da verdade, mas descoberta de uma maneira que as pessoas não gostam que é através de confusões e brigas. Se você espera pedir a verdade para Oxoguian, não fique pensando que descobrirá de maneira mansa, pois ele revelará de uma forma que por vezes magoa, mas sendo uma verdade nua e crua.
Oxoguian ama de verdade, mas ama os justos e os puros de coração. Sua justiça é muito reta, mas prepare-se para abalos. Aqueles que o procuram por misericórdia, ele dará uma bronca e uma pena para que você possa ser perdoado, mas te libertará de suas aflições. Sabe qual é o bom dele? Por ele ser Oxalá, quem ele chamar para brigar junto com ele, vão junto sem pensar duas vezes! Agora, imaginem todo um aparato de orixás, guias, entidades e protetores atrás deste senhor, lutando junto para defender um filho injustiçado? Efeito mais devastador que a bomba atômica!

O que posso dizer da energia de hoje? USEM BRANCO! Hoje não é somente um dia de paz, mas um dia de vitória e de superação, mas somente quando se está com a verdade e quando se busca por ela. Amor no coração e pensamentos puros são essenciais para que todo um astral se una para lhe trazer aquilo que tu mereces.

Sou iniciada a Oxoguian e minha vida não poderia ser mais abençoada se eu não fosse filha dele.




Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...