domingo, 11 de agosto de 2013

Previsão 12/08 por Carolina de Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 12/08/2013


Carta do dia: 22 - CAMINHOS

É super normal um consulente perguntar se os seus caminhos estão abertos ou fechados. Esta carta ela mostra que você tem opção do que escolher, mas as consequências serão proporcionais às suas escolhas.

Quando esta carta aparece, sempre indica que há um caminho a se seguir, que algo terá continuidade. Dependendo da imagem da carta, pode até significar uma encruzilhada com várias opções, mas que a decisão está voltada para você.

Não se preocupe, não há nada pronto como forma de bolo ou mesmo um pacote de bolo em pó. Sempre vai depender da sua ação em colocar o leite, bater na batedeira e colocar na forma, além da ação do calor do forno para que o bolo fique pronto. Se ele está gostoso? Somente se você fez com todas as medidas e com carinho a receita. Assim é o caminho da sua vida, muitas vezes não é importante aonde você vai chegar e nem quando vai chegar, mas o que você faz durante a viagem.

Carta que simboliza a energia do orixá Ogun, senhor dos caminhos, grande ferreiro e senhor guerreiro. Patrono dos artesãos e de todos aqueles que conseguem realizar projetos. Para os yorubás, é o advogado de todas as promessas firmadas. Quando o mesmo aparece na mesa, é sinal de que os fatos estão vindo de prontidão, além de procurar lembrar de promessas não cumpridas e que é necessário trabalhar para realizar seus planos. Há também influência do orixá Exu.


Runa do dia: 7. NAUTHIZ INVERTIDA

Esta runa invertida tem a função de mostrar que há sentimentos que estão sendo colocados à periferia, na escuridão, em uma verdadeira lama, no mangue. Muitas vezes, devemos saber encarar os nossos maiores medos e frustrações para podermos aprender a lidar com isso e assim, seguir adiante.
Não se deve pensar que seguirá adiante sendo o mesmo de antes, você superou e será uma pessoa nova e melhor, capaz de lidar com aquilo que acontece fora de seu querer. O sofrimento é necessário por vezes para que você aprenda a suportar as adversidades da vida e ir moldando o seu caráter com mais primazia, se tornando cada vez mais consciente de sua própria humanidade, não indo contra os seus desejos e também entendendo melhor os sentimentos dos outros.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Você pode estar super magoado com alguém por promessas não cumpridas; revoltado por não ter conseguido aquela vaga ou promoção tão pretendida e que ouviu por muitas vezes elogios de seus superiores fazendo-o ter esperanças em conseguir; infeliz porque seu marido terminou o casamento e está com outra pessoa; afogando as mágoas porque sua namorada preferiu viajar para o exterior e estudar (e conhecer novas pessoas). E então vem a pergunta: “por que só vem coisa ruim na minha vida?”.

Não culpe Deus ou qualquer ser superior pelas dificuldades que acontecem em sua vida. Pode parecer piegas falar que a cada um é dada a cruz que é capaz de carregar, mas realmente deve parar de se colocar sempre como vítima de um complô astral contra tudo o que deseja. Você já reavaliou suas decisões? Você realmente tem conhecimento dos sentimentos dos outros perguntando-os e assim ir moldando seus projetos em harmonia?

A energia de hoje fala que você não deve carregar um fardo imenso pelas escolhas – mesmo que mal feitas. A vida é feita de ações e nada acontece por acaso, assim como nada acontece se você não fizer nada. “A sorte favorece a quem é audaz”, já dizia Alexandre, o Grande. Você deve mesmo encarar tudo o que lhe aparece, não ter medo de viver, pois todas as experiências são válidas para ter conhecimento sobre si mesmo e sobre tudo.

Como ganhar na loteria se você não jogar? Como vai encontrar o amor de sua vida se você não se arrisca a conhecer pessoas e a ser sincero com seus sentimentos e a ver a pessoa como ela verdadeiramente é? Aceite os fatos quando são contrários ao que deseja e supere o sofrimento como algo para te ajudar a se tornar uma pessoa melhor. Mas não fique por muito tempo no limbo, pois a fila anda, a vida continua, o tempo não para. O Tempo não para.

O Tempo é o maior sábio de todos.
Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...