quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Previsão 22/8 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 22/08/2013



Carta do dia: 10 - FOICE

Carta não muito bem recebida na maioria dos jogos, pois a carta da Foice identifica cortes. Muitas vezes, devemos saber que há cortes necessários que devem ser feitos, pois não se pode colher um fruto sem tirá-lo do pé. Um alimento só chega à mesa quando se há a colheita na fazenda, quando se abate a carne nos frigoríficos. Enfim, para que uma coisa continue sobrevivendo, outra coisa tem que morrer. Também gosto de pensar no sentido da foice como um trabalho que precisa ser executado por suas próprias mãos com precisão e eficácia.
O sentido da foice é de algo que deva ser feito de maneira rápida e bruta, não há aviso prévio. É aquela bomba que vai explodir em 05 segundos e você só tem tempo de sair correndo para fugir da explosão. Adrenalina, não é?

Ligando a imagem da foice à imagem da faca, pense que você só vai conseguir preparar uma refeição se souber usar a faca para cortar os alimentos, descascá-los, deixá-los em um tamanho e preparação necessários para o consumo. Assim é um dos sentidos da foice.

No sentido negativo, a foice significa que você pode estar perdendo algo muito bom em sua vida, que será retirada de você sem dó e sem piedade. Pense se tem sido uma pessoa boazinha para ganhar presente de Papai Noel, se vem cumprindo com as suas promessas.

A Morte segura uma foice. Você está preparado para a mudança?

Há correntes que atrelam a energia desta carta ao orixá Omolu/Obaluayê, pela sua ligação com a morte (lembrando que a imagem da Morte é carregando uma foice). Mas deixo ciente que eu não consigo ver desta forma por eu ser suspeitíssima para dizer sobre este senhor. Eu gosto muito de ver que a foice, quando significa orixá, é justamente aquele que estiver utilizando uma adaga, uma espada ou uma faca, ou seja, determinado orixá guerreiro está querendo lhe dizer uma mensagem. Sim, especificamente tem que ser orixá guerreiro.


Runa do dia: 18. LAGUZ invertida
Temos um conselho para que não vá além de suas forças, pois é uma advertência contra o excesso e esforço demasiado. Aquele que procura fazer algo além de suas forças com muita frequência, perde energia e a capacidade de apreciar o passar do tempo, admirar a vida, aprimorar o aprendizado, ficando desequilibrado. Deve olhar para o seu interior.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Você deve estar muito cansado de tanta luta! Todo dia seguindo a mesma rotina em acordar cedo, enfrentar um trânsito em pé na condução para ir ao trabalho, mal consegue dar bom dia e já recebe esporro do chefe, o colega do trabalho que quer te detonar manda e-mail para Deus e o mundo todo sobre uma suposta falha sua, o almoço demora pra ser servido e ainda não vem no seu agrado, reunião marcada após o almoço e você tem que comer rápido... Enfim, trabalhar tanto para conseguir o que no final do mês? Só o salário para pagar as contas não vai fazer você se manter vivo e com saúde.

Descansar é importante sim e o corpo humano precisa disso. A mente precisa descansar por vezes daquilo que está em sua rotina, é necessário parar e pensar melhor no que está fazendo. Definitivamente, precisa entender o que você precisa expurgar de sua vida, retirar aquilo que está em excesso, cortar de vez vínculos que estão sugando suas energias, fazendo de sua jornada mais problemática e dificultosa.

O que é necessário morrer? Tudo aquilo que não te ajuda a ficar vivo!

Reanalisando a energia da carta e da runa, chego à conclusão que hoje o orixá regente é Omolu mesmo! Com ele, não existe excessos tanto os bons quanto os ruins. É necessário ter sempre o momento importante para saber cuidar de si mesmo, não se importando com os demais. O trabalho tem sua importância, mas você não vai conseguir trabalhar sem estar bem de saúde. Quais pernas levam o seu corpo para onde quiseres? As suas pernas e elas só te levarão se você tiver energia e saúde, portanto cuide-se antes para poder cuidar dos outros.

Há pessoas que utilizam de seu próprio sofrimento, uma necessidade de permanecer vivo. Pode ter certeza, há pessoas que convivem por tanto tempo com aquela farpa de madeira cravada no dedo que pensam em não retirá-la mais pois já se acostumaram com a dor, se habituaram a mancarem e que retirar esta farpa destruirá toda uma forma de caminhar já habituada. É verdade que tem pessoas que não aceitam mudanças de forma alguma, mesmo quando algo está ruim, não aceitam que aquilo seja retirado. Mas a vida é feita de renovação e a sua felicidade pode estar comprometida justamente por esse comportamento.

Omolu é o senhor da terra, onde provém todos os alimentos e este orixá recebeu este domínio não foi à toa. Valorize a vida, valorize as coisas em suas justas medidas, saiba trabalhar, saiba descansar e não utilize de sofrimento para conseguir atenção dos demais ou para justificar suas atitudes egocêntricas. Todo ser humano pisa na terra, seja rico ou pobre, negro ou branco, homem ou mulher, jovem ou idoso, todos morrerão um dia e estarão com seus corpos enterrados. Por que pensar somente na hora da morte o quanto poderia ter feito tudo diferente? Lembrar da música “Epitáfio”, do grupo Titãs.

“Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr”.

Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!


Carolina d’Oxoguian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...