terça-feira, 6 de agosto de 2013

Previsão 6/8 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 06/08/2013



Carta do dia: 9 - BUQUÊ

Qual mulher não gostaria de receber como presente um lindo buquê de flores? Sejam rosas, lírios, flores do campo, tulipas, enfim, receber flores como presente é sempre uma alegria em ser lembrada por alguém que estima. Mulheres adoram receber flores – tendo motivos ou não. Receber um buquê é sinônimo de admiração, sentimentos puros ou de desejo. Um buquê de flores pode ser enviado por desejos de feliz aniversário, bodas, formatura, dia dos namorados, um bem novo conquistado ou porque deseja o bem àquela pessoa. Ainda não é muito comum homens receberem flores, mas as intenções são as mesmas e por que não? Homens também merecem flores e igualmente sorriem ao recebê-las.
A carta do buquê significa alegria, porém passageira, já que as flores possuem um curto tempo de vida por serem colhidas. Sim, a alegria é imensa, contudo sua beleza tem prazo certo. O buquê também pode significar falsidade nas intenções, já que há pessoas que enviam flores por motivos torpes, querendo agradar alguém só para mascarar os seus verdadeiros planos.

Um buquê significa também como você pode ver a vida, com beleza e com o perfume das flores, enfeitadas por um papel e laço de fita mas que tem um fim. Aproveite a alegria passageira, pois se está neste momento vivendo, vive-o ao máximo!

Carta que representa a orixá Nanã. Esta carta também pode ser vista como a energia de Oxum e também as energias de Ciganos e Pomba-gira.


Runa do dia: 19 - HAGALAZ

Runa que identifica uma descontinuidade radical, a desintegração de todo um sistema de crença e hábitos já vividos para que se encontre novos para a nova realidade. Para muitos, uma sensação de estar acordado para uma nova vida, uma nova realidade, de não estar mais às cegas de tudo o que já viveu.
Como analogia, pode-se afirmar a troca de pele de uma cobra, fazendo parte de seu crescimento e adaptação.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.



SÍNTESE DO DIA

Cena de novela: você se chama Adailton e tem 32 anos, muito bem casado, dois filhos lindos e uma família maravilhosa. Seus pais sempre te criaram com muito amor e carinho. Porém, você sempre se sentiu fora do lugar, pois há características físicas as quais você nunca conseguiu se reconhecer em sua família. E então, vem uma confissão: você é adotado! Apesar do choque em conhecer esta verdade somente nesta idade, ao mesmo tempo acontece uma retrospectiva de toda uma vida, buscando o entendimento de todas as suas dúvidas, as quais já conseguem consolo pela revelação. E então, você parte para uma nova jornada em sua vida: a busca de seus pais biológicos, a fim de querer uma identificação que é normal para qualquer ser humano. Sua vida não é mais a mesma e agora quer se transformar em um novo homem. Mesmo que essa busca seja para voltar ao seio de sua família amada que lhe acolheu, pois nunca negará que seus verdadeiros pais sempre foram aqueles que te criaram, mas a busca de uma identificação sanguínea acaba sendo uma nova meta em sua vida, para poder entender melhor a si mesmo.

A energia de hoje fala sobre presentes, de fato revelações, segredos que vêm à tona, transformando totalmente os seus conceitos, mudando sua realidade, desfazendo suas crenças de tudo em que acreditava ser certo e melhor. Este presente pode vir de várias maneiras, mas ele não pode ser negado. Aquilo pode te fazer sofrer no início, pois a dor da mudança é inevitável, mas deve utilizar esta informação como um catalisador de sua transformação.

Acredito que flores sempre trazem revelações, pois na cultura popular um buquê que rapidamente murcha é sinal de que a intenção não foi sincera. Um buquê cujas flores acabam tendo longa duração é sinal de pureza de sentimentos. Tudo vai depender também se você conhece maneiras de como fazer o seu buquê durar por mais tempo, além de questões climáticas as quais devem ser favoráveis.

“Meu mundo caiu!” pode ser a temática de hoje, mas não é para ser levada para a tristeza ou ao desespero. Você recebeu um presente ótimo do destino, pois te fez acordar para uma nova realidade! Refaça sua vida, reestruture seus projetos, reorganize seus planos, tenha uma nova postura diante dos amigos que você considerava antes serem amigos. Para as consumistas, comprem uma roupa nova completamente diferente do habitual, pois é necessário que se adapte à nova realidade.

Faça do problema uma oportunidade de se renovar.


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...