sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Previsão 16/8 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 16/08/2013


Carta do dia: 30 - LÍRIO

Símbolo da pureza e da paz, a carta do Lírio consegue captar a energia negativa do jogo e transformá-la em positiva. A cor branca vem traduzir a mais profunda paz que a pessoa possa ter, a verdadeira paz de espírito, quando se consegue dormir com a cabeça tranquila todas as noites, certo de que não fez o mal a ninguém e nem a si mesmo.
Podemos dizer também que é significado desta carta o perdão, tanto que o consulente precise perdoar a quem lhe ofendeu quanto o perdão a si próprio. Este é um grande peso que muitas pessoas carregam, não conseguem perdoar a si mesmas e, com isso, não vivem e nem dormem em paz com sua própria consciência.

Como símbolo da pureza, este arcano mostra na tiragem que o sentimento em questão é puro, verdadeiro e altruísta, além de ser a verdadeira vocação para aquilo. As pessoas pensam mais na palavra “caridade” como significado de ajuda ao próximo, mas o seu verdadeiro sentido é o amor sem interesse, amar ao próximo sem exigir reciprocidade ou algum tipo de reconhecimento, e este é um dos sentidos do amor desta carta.

Carta tipificada como energia do orixá Oxum, senhora das águas doces, mulher poderosa a quem os candomblecistas dedicam a responsabilidade da fertilidade, do útero, da riqueza, do ouro, da pureza das intenções, além de ser a senhora dos oráculos. Há pessoas que identificam esta carta como a energia do orixá Oxalá, também pelo símbolo de sua pureza e brancura, além da verdadeira paz após todas as tormentas.



Runa do dia: 5. URUZ INVERTIDA

Runa que identifica a energia vital da masculinidade e feminilidade. Em sua posição invertida, ela alerta que você não está prestando atenção a todos os sinais e ações dos acontecimentos para que você possa estar tirando proveito do momento. Ouça mais e enxergue mais, você tem dois olhos e dois ouvidos para ouvir e prestar mais atenção, e uma única boca para falar, portanto fale menos.
Algumas coisas erradas acontecem por pura falta de atenção sua, portanto não culpe terceiros. Se está em meio à tormenta, seja como a tormenta, misture-se à ela e ultrapasse-a.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Em muito não me admira a razão em que as cartas e as runas se colocam perante a mim para passar, em síntese, o que pode ser a energia do dia. Em uma sexta-feira, vir acompanhada pela carta do Lírio é de uma bênção imensa e explicarei o porquê.
Se tem algo que eu não coloquei de propósito no significado da carta por ser algo mais pessoal. O Lírio também significa erê, pois no culto do Candomblé, os erês de determinados orixás possuem o nome desta flor como seus nomes. São crianças tímidas porém muito solidárias, adoram dividir o que possuem além de serem muito alegres, super carinhosas e carismáticas. Além disso, pela carta do Lírio significar pureza, o que pode ser mais puro que uma criança?

Indo por este caminho e identificando a runa, percebemos que tem crianças que precisam frequentemente serem chamadas sua atenção por coisas erradas que fazem ou por não fazerem o que lhes é pedido, por pura falta de atenção. Há crianças que são hiperativas e que querem fazer tudo ao mesmo tempo, e quando se vê está tudo de cabeça para baixo! Assim é o comportamento de muitos adultos, onde lhes falta é atenção para prestar atenção à sua volta, procurando ouvir mais e observar mais.

Para aqueles que ainda não atingiram a paz de espírito, parem um pouco e realmente encarem os problemas e peçam perdão. Pedir perdão não é humilhante, pelo contrário, é um exercício de engrandecimento enorme. Não se importe se o outro vá lhe perdoar efetivamente, o importante é que você se arrependa e se perdoe naquilo que te condena, pois o peso ficará muito mais leve ou desaparecerá. Muitas vezes, a outra pessoa já o perdoou sem que você peça, está só aguardando você ir até ela e pedir, em sinal de reconhecimento do mal que causou.

Não percam oportunidades por causa de um orgulho bobo. Se pararem para prestar atenção na vida que está à sua volta, acreditam que até esqueceram que vocês respiram! Fechem os olhos, puxem o ar para dentro do peito, segurem um pouco e, por fim, solte devagar. Dará um pouco de dor de cabeça devido à oxigenação, além de tontura passageira, mas vocês se sentirão mais leves... bem mais leves.

Que a Senhora do Ouro possa abençoá-los com suas riquezas e seus dons, que a Senhora do Mel possa fazer da vida de vocês sempre doce, que suas palavras sejam doces para acalmar as pessoas. Que Baba mi possa trazer a vocês a paz que tanto almejam e que somente os puros de coração conseguem alcançá-la.

Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina d’Oxoguian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...