segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Previsão 20/08 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 20/08/2013


Carta do dia: 11 - CHICOTE

Esta carta pode ter aspectos positivos ou negativos, dependendo da situação. Quando você pensa em um chicote, lembra tanto um domador de animais selvagens quanto lembra o flagelo de escravos. Da mesma forma, há dois lados que devem ser analisados: quem usa o chicote e qual a finalidade; e quem é chicoteado. De qualquer forma, o chicote sempre vai indicar a força que está sendo exercida, de controle e comando sobre algo ou alguém; se está controlando ou sendo controlado.
Há pessoas que preferem se fazer de coitadas e se martirizam de propósito para atingir seus objetivos, colocando alguém como algoz sem este ter feito efetivamente com o intuito de prejudicar. Dor é inevitável, mas sofrimento é opcional.

Esta carta também significa magia feita sobre alguém a ponto de amarrar a pessoa, sendo o seu destino, seus ganhos, até mesmo com intenção amorosa. Carta que indica uma força de controle mental muito grande. Também simboliza controle sexual, sexo de uma forma bem incisiva, inclusive com utilização de apetrechos BDSM.

No sincretismo, indica a presença de orixás guerreiros dispostos a fazer guerra para poder vencer suas demandas.


Runa do dia: 20 - RAIDO

Runa da comunicação, da balança, da ponderação onde há dois lados a serem medidos, quando uma união finalmente acontece com equilíbrio. Enquanto você espera, continue o trabalho de remover seus pensamentos e ideias que resistem às novas mudanças, acabando com a ansiedade dos acontecimentos.
Um apontamento desta runa é se afastar das pessoas que possuem opinião idêntica à sua, pois neste momento não é importante que você procure se juntar em quantidade de pessoas que o apoiem pois neste momento deve seguir sozinho. Tenha alegria, o final da jornada está à vista.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Engraçado ao ler estas figuras e acabar me lembrando de um ponto de catiço: “Da sua língua vou fazer chicote pra bater nas costas de quem fala mal de mim”. Eu acredito e muito nas forças que comandam a comunicação dos humanos, elas prestam atenção a todo o tempo em tudo o que falamos através de palavras pela boca ou escritas. Quantas vezes você já não falou algo que se arrependeu? Ou se arrependeu por não ter falado algo em um momento certo e crítico, necessário para uma virada em sua vida? Há também aqueles que falam todo tipo de coisa – inclusive o que não deve – sem nenhum arrependimento.

Palavras curam e também matam. Línguas usadas para expressar os pensamentos, línguas que expressam vontades e desejos obscuros, língua que quer possuir a outra língua... o ser humano quer possuir o outro pela boca, isso vem desde pequeno, quando queria descobrir o mundo ainda bebê e tudo levava até a boca. Sentir o gosto de tudo é uma forma de ter conhecimento. Devorar alguém com a boca é querer que o outro fique dentro de você... Quem nunca fez isso, não viveu tudo ainda sobre paixão e sobre amor.

Ter o controle da situação não significa que você esteja certo, apenas diz que você está mandando. Se manda quem pode e obedece quem tem juízo, saiba ter controle sem ser autoritário. Uma comunhão para ser equilibrada precisa sempre ter unicidade, a igualdade não é necessária que seja nos papéis e sim que as tarefas, atividades e responsabilidades sejam complementares. Igualdade entre dois iguais não fará da união algo que seja próspero, pois nunca encontrarão divergências, forçando a ver vários lados de uma mesma moeda, adaptando situações e ampliando o conhecimento. Peças iguais não se encaixam em um quebra cabeça.

Eu desconfio de quem fala sempre bem de mim, de quem sempre concorda, geralmente são pessoas as quais sempre fazem isso na sua frente e pelas costas não participam das mesmas idéias. E você, prefere ter sempre bajuladores para se sentir no controle?

Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!


Carolina d’Oxoguian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...