quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Previsão 29-09 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 29/08/2013


Carta do dia: 18 - CÃO

A carta do cão é a confirmação de que você possui um amigo por perto, para todas as horas que precisar. Todas as qualidades que podemos identificar em um cão, podemos transferi-las para o significado desta carta: amizade, companheirismo, fidelidade, proteção; e por que não também pensar em ciúme e territorialismo.
O cão defende o seu dono e sua família tutora até o fim, não se preocupando com a própria vida. Muitos só sabem latir para chamar a atenção e acabam sendo verdadeiros “alarmes”, outros sabem mesmo é meter medo e correr para morder. Não podemos nos esquecer que cachorros também são abandonados, tornando-se super carentes quando estão perdidos pelas ruas.

O cão sabe amar por amar, ele pouco se importa se o dono tem uma casa luxuosa ou a comida é muito cara, o cão é fiel ao seu dono pelo carinho e atenção que o dono lhe dá.

Seja como um cão no dia de hoje e valorize seus verdadeiros amigos.


Runa do dia: 2 - GEBO
Runa que indica uma associação equilibrada em que as partes associadas possuem sua própria individualidade, sem riscos de invasão do espaço um do outro, um grande respeito entre todos os lados para um propósito comum. Caminho que indica uma união maior e muito próspera.


O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Quando há o reconhecimento de si mesmo, quando você consegue enxergar de maneira clara suas virtudes e defeitos, conhecendo sua natureza, e ainda consegue enxergar as pessoas como elas verdadeiramente são, você consegue vislumbrar quem são os seus verdadeiros amigos.

Podemos dizer que amigos de verdade não são aqueles que te elogiam o tempo todo, muito menos aqueles que falam aquilo que você quer ouvir. Amigos de verdade, por mais que sejam “pau para toda obra”, eles falam aquilo que você precisa ouvir, te chamam a atenção quando você está se equivocando (para não dizer quando você está errando, já que você não gosta de errar), quando brigam com você porque quer responder à mensagem do ex que disse que está com saudades – particularmente eu até bato na cara da minha amiga para acordar!

É, também dizem que amigo não é aquele que dá o ombro para você chorar, é aquele que pergunta quem foi que te bateu, se arma todo para poder encarar a pessoa e, quem sabe, já chega na “voadora”! Ah, por favor, sem demagogias! Amigo não te escuta, ele até manda você calar a sua boca, engolir o choro e te ajuda a ir pra rua pra lutar! E você pergunta: “Mas como isso?” Ah meu bem, se você gosta é de fazer do ombro e ouvido dos outros de um pinico, o melhor amigo nessas horas é o travesseiro... ou o seu cachorro que não vai te responder em nada!

Amigo mesmo entende os limites que você possui, claro que aceita seus defeitos e pode não concordar muitas vezes, por isso ele é a luz da razão que você não possui, enxergando as situações por outro ponto de vista. Aprenda a olhar a vida pelo olhar de seu amigo, você pode deixar de ser injusto com muitas pessoas, inclusive com ele mesmo e com você.

Dê valor às pessoas que realmente importam.

Ah, que tal lamber a carinha de quem você ama? Além de um carinho inusitado, será uma boa desculpa para quebrar a rotina.

Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!


Carolina d’Oxoguian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...