quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Previsão 21/8 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 21/08/2013



Carta do dia: 06 - NUVENS

A carta das nuvens indica por diversas vezes que algo não está bem explícito por estar nublado, ideias turvas, falta de concretização das intenções pretendidas. Muitas vezes, quando aparece no início de um jogo, indica que a pergunta não foi muito bem formulada ou que a situação está bem inicial.
As nuvens podem estar claras ou escuras. Sendo escuras, identificam tempestade, em que logo se formará uma tormenta na vida do consulente. Quando as nuvens estão claras, pode imaginar que seja somente uma bruma e que logo o que se procura estará ao alcance. Também pode-se associar esta carta à força do vento, quando pode trazer uma boa semente para poder ser plantada em solo fértil como pode levar aquilo que nós mais nos apegamos.

Carta com energia do orixá Yansan (Oyá), senhora dos ventos e das tempestades, senhora do raio e esposa de Xangô. Yansan é uma mulher de temperamento muito forte, responsável por encaminhar os desencarnados até o Orun (céu), afasta os eguns durante os ebós e em qualquer ritual dentro dos terreiros.


Runa do dia: 15 - TEIWAZ

Runa que intensifica o trabalho, a força de vontade de fazer algo, a energia de trabalhar em uma jornada. Não importa o rumo, nem o caminho ou o tempo, a luta é o mais importante. Por estar sempre em movimento, não há espaço para o velho, o que estiver morto ou excedente.
O Sol está associado a essa runa, intensificando o significado de que é necessário ser ativo e buscar ter brilho o tempo todo, que o fogo da vida faça parte de sua natureza. A vontade maior é de sempre conquistar, por isso a busca por sempre estar em movimento, visando a melhoria de si mesmo. Estar sempre em batalhas traz o aperfeiçoamento de seus conhecimentos e técnicas, tornando-se um guerreiro cada vez melhor.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Hoje é um dia de guerra! Imagine-se à beira de um abismo, quando todas as dúvidas o assolam, quando suas energias já se esgotaram e tudo o que faz é contemplar a imensidão que está abaixo de seus pés, pensando em desistir de tudo. E então, você resolve falar palavras do fundo do coração, expressando o seu desânimo e perguntando onde você pode encontrar forças para poder continuar a sua batalha. E o vento sopra, uivando em seu ouvido, balançando seus cabelos e lhe dá aquele arrepio. Estando certo de que está sentindo a presença de alguém, pergunta: “Quem está aí?”, porém nada vê. Um calor irradiado dentro de você começa a se propagar e então sua vontade de continuar lutando é renovada, já não possui mais as mesmas dúvidas que fizeram-no desistir. Olhando para o precipício mais uma vez, percebe que encontrou todas as respostas que procurava e volta-se para o campo de batalha.

Palavras ao vento não são palavras sem sentido ou que não terão força alguma... Toda palavra dita ela é registrada. Já pensou no quanto que o vento já ouviu palavras sendo ditas sem refletir o que as pessoas estão pensando? Ou pior, quando elas falam ao vento somente a verdade pois na frente das pessoas vivem mentindo? Agora imagine quantas mensagens o próprio vento pode levar e trazer.

Dia com energia muito forte da orixá Yansan, a guerreira que ensina a todas as mulheres a como lutar. Mulher que não aceita a submissão e que toma a iniciativa em estar no mesmo patamar de um homem, aquela que é capaz de sustentar uma casa sem necessitar de ajuda de ninguém. Mesmo que não aceite a submissão, Yansan conheceu o verdadeiro amor estando ao lado de Xangô, fazendo qualquer coisa que seu amado pedisse. Verdadeira bailarina, Yansan conquistava a todos quando dançava, comparando seu balé ao voo de uma borboleta, pousando de flor em flor para coletar o pólen e promovendo a fecundação das plantas.

Assim, podemos entender que nem sempre só de luta vive uma pessoa guerreira, pois os brutos também amam. Não é só porque a pessoa é super dedicada ao trabalho que vá querer dizer que ela não sabe amar. Porém, deve-se tomar muito cuidado com o excesso de dedicação profissional, pois o desgaste físico e mental acontece, prejudicando-lhe a saúde, não tendo disposição para fazer nada – inclusive sexual. Ah, Yansan é regente do sexo, ela sabe como ninguém como agradar alguém nesse momento tão íntimo.

Que a Dona do Mundo possa abençoar a todos com sua energia guerreira, com a força de vontade de procurar vencer todo tipo de barreira e que, após a guerra, saibam voltar para casa e dizer àqueles que ama os seus sentimentos.



Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!

Carolina D'Oxoguian


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...