quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Previsão 23/08 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 23/08/2013



Carta do dia: 19 - TORRE

Seguem significados da carta da torre:

1) Viagem de auto-conhecimento: é necessário que você faça uma auto-análise, pois precisa fazer uma avaliação sobre si mesmo, suas posturas, necessidades, ideias e conceitos. Precisa dar uma parada na rotina de seu dia-a-dia para encontrar um momento para contemplação do seu “eu”, a fim de reavaliar todos os seus juízos de valor. Faça isso, porém não prolongue esse período, pois mostra que é necessário colocar logo em prática aquilo que foi revisto.
2) Progresso na elevação espiritual: esta carta significa que você está indo pelo caminho certo quanto a sua espiritualidade, que é necessário continuar na busca de ensinamentos, aprendizados. Faça leituras, participe de grupos de estudos e coloque em prática os ensinamentos.

3) Necessidade de priorizar metas e projetos para concretização: precisa determinar todos os pontos que precisam ser feitos para que possa atingir uma meta, visando um objetivo maior. Defina todas as etapas necessárias para que consiga obter aquilo que está querendo.

4) Necessidade de parceria – sociedade: você precisa contar com a ajuda de um parceiro para conseguir dar continuidade a algum projeto que possui. Porém, esse parceiro precisa ser de muita confiança, pois arrisca-se a perder tudo o que foi construído.

5) Separação de papéis: esta carta também simboliza uma separação, porém muito determinada. As frustrações e mágoas precisam ficar no passado para que o caminho à frente seja feito sem resquícios que contaminarão todas as demais escolhas do presente, influenciando do futuro.

6) A torre é uma das edificações importantes em um castelo, pois pode ser usada para vigia e proteção de um reinou ou usada como cárcere de prisioneiros. Desta forma, ela ganha significado tanto de proteção quanto de segurança, além de prisão propriamente dita.


Runa do dia: 9. Eihwaz

Runa cuja oportunidade é o momento de defesa. Os obstáculos que existem neste momento são para que possa mostrar toda a força de que você é capaz de ter, saindo do comodismo. Não seja ansioso para acelerar o avanço e nem se esforce para empregar influência.
Indicação de procurar prever ações e possíveis consequências em seus projetos e escolhas, prevenindo dificuldades. Seja claro, faça uma limpeza e aguarde.

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Sexta-feira, último dia útil da semana, muitos estão doidos para chegar o final do expediente para poder participar de happy hour ou simplesmente ir para suas casas para estar com suas famílias e começar o final de semana. Outros já veem esse dia como um dia normal, independente de ter folga. Procuro chamar a atenção quanto ao dia da semana e a mensagem do dia, pois as pessoas procuram extravazar a partir deste ponto, utilizam os seus dias de folga para se excederem nos momentos de lazer, seja passando do ponto na bebida, nos exercícios, na comida e ainda ficar com sentimento de culpa e se prometer em voltar à dieta na próxima segunda.

Se você sabe que possui determinado problema de saúde, por que insiste em se alimentar com aquilo que não deve ou acabar não se alimentando ou fazer aquilo que é necessário? Sabe-se que melhorias só podem acontecer quando trabalhamos primeiro a mente em aceitar e depois mudamos os nossos hábitos. Se você quer uma promoção, se você quer a cura, se você quer conquistar alguém, tenha as ações necessárias para tais fins!

Dizem que uma pessoa prevenida vale por duas e isto é fato. Há certas coisas que precisam ser vigiadas e planejadas para que elas aconteçam pois somente desta forma você saberá o que é necessário que você faça, que qualidades e materiais precisa para atingir aquele objetivo. Lembrei-me da brincadeira de se falar que não se deve começar um projeto sem avaliar se possui todos os materiais necessários e está lá a imagem de uma pessoa sentada no vaso sanitário e não tem papel higiênico, o que fazer depois de já ter concluído uma tarefa?

Vá até a janela e admire a paisagem. Melhor ainda, vislumbre-a até os limites do horizonte. Identifique tudo o que a compõe, quantos obstáculos existem para chegar até o seu castelo e o que deverá atravessar para chegar ao seu destino. Hoje é um dia para vigiar... e viajar.

Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...