quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Previsão 01/8 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 01/08/2013



Carta do dia: 36 - CRUZ

A interpretação deste arcano vai depender não só do simbolismo do desenho da carta do tarô, mas também de todos os conceitos e experiências do oraculista.
A palavra “cruz” acaba sempre se remetendo à palavra “sofrimento”, devido ao simbolismo de Jesus Cristo. Desta forma, a cruz é vista como problemas, pesos, encargos, obrigações nada agradáveis que a é “obrigada” a suportar para algum tipo de evolução ou melhoria de si mesma ou de alguma situação.

Continuando nesta linha, a “cruz” também é o símbolo de renascimento, sendo uma “vitória” sobre a morte, uma superação de todos os percalços que aconteceram até o momento, simbolizando também uma fé muito grande no Divino.

Seguindo por outro tipo de conhecimento, a cruz representa o carma, o encontro do destino com você mesmo, visto que são duas linhas se cruzando. É inevitável que aconteça, não havendo nenhum tipo de fuga para esta situação. Pode simbolizar carmicamente o encontro de pessoas, a permanência das mesmas juntas, as dificuldades vividas e o fim.

Esta é a última carta do Baralho Cigano, portanto significando a última etapa de todo um ciclo.

Esta carta também simboliza uma grande espiritualidade, a vontade pura por um bem maior. No sincretismo, simboliza Oxalá.


Runa do dia: 25 – ODIN (VAZIA)

A runa do vazio também chamada de Odin, indica um futuro onde você mesmo pode escolher o caminho por onde seguir. Nada é certo, nada pode estar definido, tudo se transforma! O fim e o começo, uma morte para um novo nascimento.
Ela também recomenda que é preciso viver para poder saber o que virá à frente. Foi negado o que se deve prever, pois são prometidas surpresas no caminho!

Um verdadeiro ato de coragem é atirar-se de um precipício de mãos vazias, um salto no abismo, um mergulho sem nenhum tipo de proteção, esperando somente que a ação da natureza (e da física) faça o que tiver que acontecer como o tempo em que o corpo no ar leva até chegar ao solo – ou até mesmo esperar flutuar. Nada é improvável, tudo é possível!

“Nada é predestinado: os obstáculos do seu passado podem tornar-se os portais que o conduzirão a novos começos.”

O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.


SÍNTESE DO DIA

Dia com energia muito forte e espiritual, pois a mensagem de hoje é feita pelos seus últimos arcanos, suas últimas casas, o último passo e por assim dizer, o início de tudo o que for novo. Novamente sendo regido por Oxalá, apesar de ser o dia da semana uma quinta-feira. Interpreto como o verdadeiro Alfa e o Omega, o princípio e o fim, a criação de tudo, o caos, o fim de toda a criação, a descoberta de todo o conhecimento em sua verdadeira totalidade.

Fazendo uma retrospectiva, quando ontem saiu a energia de estar preparado para um corte necessário para uma nova vida e cheguei até a brincar com a possibilidade de que se você morresse se estaria orgulhoso do que viveu até agora e estaria realmente preparado para morrer ou ter uma nova vida totalmente diferente, podemos entender melhor que todas as mensagens diárias dizem sempre sobre um ciclo que deve ser vivido. E depois da necessidade de um corte necessário para poder ter uma boa colheita, o que poderia vir a seguir?

Eu posso entender o dia de hoje como um dia de JULGAMENTO ESPIRITUAL. Hoje a energia está muito forte em olhar a todos, analisar e pesar as ações feitas, os pensamentos, as bondades altruístas ou interesseiras, as maldades egoístas e as maldades como mecanismo de justiça. É bom para quem acredita que há forças que enxergam tudo o que nós fazemos, pois realmente elas existem, apuram tudo o que nós fazemos para nós mesmos e para os outros.

Você realmente tem feito coisas boas para si mesmo? Você tem vivido de uma maneira que não busca prejudicar aos outros? Não é bom ser mártir, se julgando que deverá ser uma pessoa boa só porque não enfrenta ninguém e acaba agindo conforme o que os outros pensam: isso é um tremendo erro com a sua própria vida.

Os tranquilos e puros de coração terão sempre suas recompensas, na medida certa, no tempo certo. Aqueles que buscam se aproveitar dos outros, sempre terão suas consequências seja em vida – assim terão redenção e conserto – ou seja após a passagem (já será a condenação da alma, o que é muito pior).

Sejam justos e mais tranquilos, vivam suas vidas e estejam buscando viver fazendo aquilo que é restrito a você. Buscar julgar demais e condenar os outros pelas faltas deles tiram muito do seu tempo em buscar progredir.

Fiquem muito atentos ao dia de hoje: a sentença será dada. Finalmente, hoje é um dia de TUDO ou NADA, caminhos sem volta, seguir em frente sem medo de olhar para trás. Confie naquilo que é justo espiritualmente. Se jogue no abismo.




Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!


Carolina d’Oxoguian

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...