segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Previsão 5/8 por Carolina D'Oxoguian

CARTA DO BARALHO CIGANO E RUNA DO DIA 05/08/2013



Carta do dia: 13 - CRIANÇA

Há tempos em que os povos sempre pensaram: as crianças são a alegria de uma família. E é verdade. A criança carrega o “dom” da ingenuidade, por ser imaculada de maldade e do conhecimento das coisas ruins, a imagem da pureza e de um ser que necessita de proteção e cuidados. Nunca se esqueça de sua criança interior, dê valor a ela e liberte-se de neuras e sentimentos ruins, pois a alegria de viver independe da idade cronológica.
As pessoas carentes de ter alguém para cuidar sempre se derretem ao ver imagem de crianças. Quem não ri ao ouvir uma risada infantil gostosa e espontânea? Crianças falam o que sentem sem pensar duas vezes sobre as consequências de suas palavras, muito menos em se expor. Claro que há crianças que são super tímidas e aquelas que são tiranas ao extremo, nada mais são do que diamantes brutos que precisam de lapidação para ser mostrada a sua beleza.

Criança também é sinônimo de imaturidade, portanto, tenha cuidado caso esteja tendo alguma postura imatura em uma situação, se está vendo somente pelo seu lado (sim, crianças são egoístas e egocêntricas). Criança mimada e birrenta é digna de... ah, um bom puxão de orelhas!

Carta que representa por vezes o próprio consulente, um amigo ou seus filhos. Representa o orixá Ibeji ou os erês.


Runa do dia: 16 – BERKANA INVERTIDA

Desânimo ao encontrar um obstáculo, caso não obtenha êxito em efetuar a ação correta. Dúvidas sobre o desenrolar dos acontecimentos e do caráter das pessoas.
Se está se sentindo decepcionado, você pode ter colocado suas carências antes das necessidades alheias, ou seja, precisa reavaliar a real necessidade das coisas, grau de importância e ações mais adequadas.
Talvez tenha que refazer a semeadura, mas executando todos os passos corretos.
O Livro de Runas – Comentários de Ralph Blum – Tradução Luísa Ibanez. 3ª Edição. Editora Bertrand Brasil.



SÍNTESE DO DIA

Uma mãe fazendo compras no mercado, leva o seu filho de quatro anos junto. Esta criança, ao passar pelo corredor de cereais, pega uma caixa e bota no carrinho e sua mãe devolve à prateleira. A criança reclama e a mãe continua dizendo não. No próximo corredor, a criança pega vários pacotes de biscoitos, a mãe novamente diz não, e então começa o escândalo. Esta criança grita, começa a chorar, “sapateia”, e não tem como outras pessoas não verem a cena. Alguns pensam “Pobre criança, por que a mãe não compra um biscoito para ela? É só um biscoito!”, outro já pensam “Essa mãe tem que calar logo a boca dessa criança”. A mãe, apesar da vergonha que seu filho está fazendo-a passar em público, continua firme, bota todos os biscoitos de volta à prateleira e, colocando o dedo entre o seu rosto e o rosto da criança, se abaixa e olha bem firme nos olhos de seu filho e fiz: “Filho, mamãe não vai levar esses biscoitos pois você não precisa deles e eu vou fazer outras coisas gostosas que vão te alimentar. Então pare de chorar que já vamos para casa!”.

Muitas vezes quando não conseguimos o que queremos, agimos da mesma forma: fazemos um escândalo imaturo só para chamar mais atenção à pessoa que nos impede de conseguirmos o que queremos, do que chamar a atenção à coisa que nós queremos em si. Quantas vezes você já procurou um amigo para contar um problema, dando mais ênfase na pessoa que está te atrapalhando ou na situação a ter que chamar a atenção se o que você quer é realmente válido e se merece?

Manipuladores de situações, chantagistas emocionais, esta é a mensagem de hoje. Com total certeza, adoramos mudar a ótica dos fatos só para nos favorecer, colocamos peso e culpas no outro para conseguirmos apoio para denegrir, ficando o objeto de nosso desejo livre para conseguirmos. Mas esperem! Nada disso faz com que o seu desejo seja válido e justo para você!

Prestem atenção se não estão sendo infantis e imaturos com os seus desejos. Aceitem quando algo ou alguém não deve acontecer no momento em que querem, seja porque efetivamente vocês não merecem ou simplesmente porque há coisas e pessoas melhores... ou porque não é o momento adequado.

Parem de fazer birra. Existe sempre algo mais gostoso a ser feito.


Paz, luz, amor e toda a boa sorte do mundo a todos vocês!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...